A "Caixa Alice + Alice" vem com dois livros: "Alice através do espelho", com ilustrações da artista Rosângela Rennó, e "Alice no País das Maravilhas" ilustrada por Luiz Zerbini, desta vez, com uma faca especial na capa, ao invés dos cantos arredondados. Zerbini. Se Zerbini usou um baralho para ilustrar a história da menina que segue o coelho branco por um buraco no bosque e cai num país maravilhoso - onde vive inacreditáveis aventuras acompanhada de seres que agem dentro da lógica do nonsense -, em "Alice através do espelho" a artista visual mineira Rosângela Rennó se apropriou de frames de filmes e de algumas das célebres ilustrações de John Tenniel para recriá-los com um efeito de distorção produzido pela interferência de uma lente ao refotografar as imagens. O resultado é uma perspectiva "através da lente", uma multiplicidade de Alices. "Alice através do espelho" foi publicada originalmente seis anos depois do primeiro livro e evidencia o Lewis Carroll matemático, uma vez que é construída dentro das regras do jogo de xadrez. As personagens agem exatamente como peças numa partida: capturam peões e cavalos, dão o xeque-mate. Neste mundo, dividido em quadrantes como um tabuleiro, delimitados por riachos e outros obstáculos, as personagens-peças brancas e vermelhas não esperavam encontrar a menina Alice, que, sem muito entender das particularidades deste universo, em onze movimentos (ou capítulos) vence a partida, ou seja, torna-se rainha. A Caixa Alice + Alice, quando aberta, pode servir de expositor para os dois volumes e tem o interior em papel metalizado, imitando um espelho. Alice no país das maravilhas O livro conta a história das aventuras de Alice ao cair numa toca de coelho, que a leva a um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas e lhe apresentam enigmas. O conjunto vem dentro de uma caixa que simula a embalagem de baralho. Alice através do espelho e o que ela encontrou lá Alice através do espelho foi publicada originalmente seis anos depois do primeiro livro. Esta história evidencia o Lewis Carroll matemático, uma vez que é construída dentro das regras do jogo de xadrez. As personagens agem exatamente como peças numa partida; capturam peões e cavalos, dão o xeque-mate. Neste mundo, dividido em quadrantes como um tabuleiro, delimitados por riachos e outros obstáculos, as personagens-peças brancas e vermelhas não esperavam encontrar a menina Alice, que, sem muito entender das particularidades deste universo, em onze movimentos (ou capítulos) vence a partida, ou seja, torna-se rainha.
Ficção / Literatura Estrangeira / Infantojuvenil