Almanaque das Drogas

Almanaque das Drogas Tarso Araujo


Compartilhe


Almanaque das Drogas


Um Guia Informal para o Debate Racional




Segundo o Aurélio, a palavra droga significa "qualquer substância capaz de alterar o funcionamento normal de um organismo". Se pararmos para pensar, o café faz isso, aquele santo remedinho para dor de cabeça também, além de outras substâncias tão comuns no uso diário e que não são chamadas de drogas. Para muitos o sinônimo de droga é qualquer substância que "dê barato".




Já o taxativo narcótico usado principalmente pelas autoridades vem do grego narkotikos, que significa aquilo que adormece. Por outro lado algumas drogas aceleram o organismo. Afinal de contas, o que pode ser considerado droga? O jornalista Tarso Araujo reflete sobre o assunto e explica tudo: da classificação das substâncias entorpecentes até a organização de uma boca de fumo, dos efeitos físicos no usuário à sua relação econômica com a corrupção e o crime organizado. Almanaque das drogas é uma enciclopédia enxuta e ricamente ilustrada que vai responder todas as dúvidas sobre o assunto.

Almanaques

Edições (2)

ver mais
Almanaque das Drogas
Almanaque das Drogas

Similares

(4) ver mais
Sonhos da Diamba, controles do cotidiano
História da Maconha no Brasil
Vícios Não São Crime
Sociedade Fissurada

Resenhas para Almanaque das Drogas (2)

ver mais
Boa leitura para esquentar as discussões sobre o assunto
on 18/1/13


Com um público-alvo bastante claro, Almanaque das drogas não é algo pesado ou cansativo de ser lido. Muito pelo contrário! Seguindo a linha editorial que o autor já usou em seus trabalhos anteriores (as revistas Superinteressante e VIP), o livro aborda com leveza e propriedade todos os temas levantados, perdendo pontos apenas por estar sendo lançado agora, numa época em que o conhecimento sobre vários pontos (como tabaco) já foi mais do que discutido. Mas isso não chega a diminuir a im... leia mais

Estatísticas

Desejam81
Trocam3
Avaliações 4.4 / 39
5
ranking 62
62%
4
ranking 26
26%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

46%

54%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
10/05/2012 23:53:28
Bruno.Brauer
editou em:
23/06/2017 08:27:01