Amar ou Depender?

Amar ou Depender? Walter Riso


Compartilhe


Amar ou Depender?


Como superar a dependência afetiva e fazer do amor um experiência plena e saudável




Neste exato momento, milhões de pessoas em todo o mundo encontram-se presas em relações amorosas inadequadas, por motivos que vão desde a insegurança até o medo do abandono. Em comum, a dificuldade em desvencilhar-se do círculo vicioso e aprender a ser feliz de verdade. Por outro lado, o temor de perder o companheiro ou estragar uma relação positiva e saudável assombra os que conseguiram encontrar o equilíbrio. Este livro destina-se a abrir os olhos do primeiro grupo, bem como a consolidar as experiências bem-sucedidas do segundo.



Ao longo da história da humanidade, as alegrias de se viver uma paixão fizeram a fama de poetas, músicos e escritores. Mas a realidade por trás de cupidos e nuvens cor-de-rosa é que o amor buscado por todos também pode ter um lado escuro. É quando deixamos de amar para passarmos a depender afetivamente de alguém. Tais desvios do sentimento amoroso têm sido alvo de poucos estudos. No entanto, são capazes de provocar efeitos tão devastadores quanto aqueles causados pelo abuso de substâncias químicas.



Em Amar ou depender?, o psicólogo Walter Riso identifica quando uma relação torna-se doentia, conceituando a dependência afetiva e expondo os mais freqüentes mal-entendidos que confundem as pessoas que se encontram no limite entre o amor e o vício.

Edições (1)

ver mais
Amar ou Depender?

Similares

(3) ver mais
Ame e não sofra
É possivel esquecer-te
Amar ou depender?

Resenhas para Amar ou Depender? (99)

ver mais
Excelente
on 15/7/10


Realmente muito bom. O autor consegue falar de um tema complexo, profundo e há tantos séculos cristalizado pela sociedade, o amor romântico desesperado e vicioso, sem ser chato e técnico nem pessimista. Ao contrário do que muitos podem pensar a liberdade afetiva não significa libertinagem. Um relacionamento onde os parceiros parecem viver mais 'soltos ou distantes' sempre incomoda a todos, já que a idéia do casal inseperável e amantes até a morte (se você morrer, morro junto) sempre n... leia mais

Estatísticas

Desejam102
Trocam4
Avaliações 4.2 / 653
5
ranking 54
54%
4
ranking 30
30%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Andarilho®
cadastrou em:
02/12/2008 16:26:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR