Amar, verbo intransitivo

Amar, verbo intransitivo Mário de Andrade


Compartilhe


Amar, verbo intransitivo


Idílio




Fraülein, a professora de amor, é uma personagem marcante da Literatura. Uma heroina independente em um mundo masculino. Nesta história de sedução de um adolescente por uma mulher madura, Mário de Andrade capta como poucos os mistérios da alma feminina. Em Amar, verbo intransitivo IDILIO a alemã se ocupa da instrução dos filhos dos Sousa Costa. A pele rosada, os olhos pouco profundos, a mecha de cabelo loiro presa cem vezes e que torna a cair despertam, aos poucos, o desejo de Carlos. Logo, o menino se vê aprisionado por um sentimento para além do pouco interesse pelas aulas de alemão.
O enredo arrancou aplausos de modernistas e críticas de conservadores em 1927. O romance mostra o experimentalismo de Andrade, que se consolidaria em Macunaíma, o heroi sem nenhum caráter. Ao tocar em tema tão polêmico, a presente obra atrai até hoje o interesse dos leitores. Em 1975, o livro inspirou o filme Lição de Amor, de Eduardo Escorel.

Literatura Brasileira / Romance / Ficção

Edições (17)

ver mais
Amar, Verbo Intransitivo
Box - Obras de Mário de Andrade - 4 Volumes
Amar, verbo intransitivo
Amar, verbo intransitivo - Idílio

Similares

(7) ver mais
Senhora
O céu de Clarice
Esaú e Jacó
Macunaíma

Resenhas para Amar, verbo intransitivo (76)

ver mais
Amar, verbo intransitivo
on 20/3/09


Ensinar a amar. Pode alguém ter esse dom? Pois no primeiro romance de Mário de Andrade, publicado em 1927, Amar, verbo intransitivo, esta é a profissão de Fräulein Elza. Está certo que a missão dela não é, de fato, esta. Mas toda regra tem sua exceção. Contratada pelo chefe de família Souza Costa para iniciar seu filho, Carlos Alberto, de 15 anos, na vida sexual, Elza entra na família como governanta, certa de que dona Laura, mãe do menino, saberia do verdadeiro motivo de sua contrataç... leia mais

Vídeos Amar, verbo intransitivo (1)

ver mais
A HIPOCRISIA HUMANA: UMA ANÁLISE CONCISA DE AMAR, VERBO INTRANSITIVO, DE MÁRIO DE ANDRADE

A HIPOCRISIA HUMANA: UMA ANÁLISE CONCISA DE A


Estatísticas

Desejam273
Trocam81
Avaliações 3.6 / 2.772
5
ranking 23
23%
4
ranking 31
31%
3
ranking 33
33%
2
ranking 11
11%
1
ranking 3
3%

23%

77%

Livia
cadastrou em:
25/05/2016 22:39:55