Ambrose Bierce e a Dama de Espadas

Ambrose Bierce e a Dama de Espadas Oakley Hall


Compartilhe


Ambrose Bierce e a Dama de Espadas





O mistério de Ambrose Bierce e a Dama de Espadas começa quando um esfaqueador - com toques de Jack O Estripador - mata e estripa prostitutas, seus corpos são jogados nas emaranhadas ruas perto da Union Square de São Francisco, deixando uma carta de baralho, em cada uma delas numa assustadora ordem crescente - primeiro o ás de espadas, depois o dois, do mesmo naipe e assim por diante.



Ambrose Bierce imediatamente coloca a culpa no seu grande inimigo, a Ferrovia Pacífico Sul. Enquanto isso, o ingênuo repórter Tom Redmond acompanha obstinadamente o caso, descobrindo conspiração e corrupção a cada momento. Para Bierce é uma nova oportunidade de continuar sua guerra pessoal contra a rodovia e contra a politicagem corrupta de São Francisco. Para o jovem Redmond, que teme pela segurança de uma mulher em particular, é um grande caso de mistério que pode alavancar sua carreira.

Edições (1)

ver mais
Ambrose Bierce e a Dama de Espadas

Similares

(8) ver mais
O Pálido Olho Azul
O Menino Americano
Visões da Noite
Mestres do Mistério

Resenhas para Ambrose Bierce e a Dama de Espadas (1)

ver mais
É para pegar o assassino ou a ferrovia?
on 16/4/10


Eu estava com esse livro na estante desde outubro ou novembro do ano passado - não lembro agora com certeza, mas sei que o comprei na Bienal. A princípio, tinha pego esse título porque estava escrevendo Ases (o que me lembra que tenho de terminar o capítulo 07...) - e a menção a cartas de baralho me chamou a atenção. Mas aí eu acabei perdendo o livro de vista no meio da pilha diária de processos no escritório e dos muitos livros se avolumando em casa na fila. O Desafio Literário foi u... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam4
Avaliações 3.4 / 26
5
ranking 15
15%
4
ranking 31
31%
3
ranking 35
35%
2
ranking 15
15%
1
ranking 4
4%

29%

71%

Andrea
cadastrou em:
31/07/2009 18:11:59