Amor em Cinco Atos

Amor em Cinco Atos Halice FRS


Compartilhe


Amor em Cinco Atos #unico


Conto




Nascida na São Paulo de 1876, Cecília de Almeida Bragança era uma jovem contrária a casamentos arranjados. Para sua sorte, o pretendente aceito por seu pai era um belo marquês mineiro, de descendência francesa, Hugo Vargas de Busson. Cecília não caiu de amores por seu noivo à primeira vista, porém a afinidade fez surgir o amor.
A promessa de um futuro feliz, contudo, inesperadamente se perdeu. Sem esperança ou dote Cecília seguiu para Paris e, na Cidade Luz, reconstruiu sua vida ao se tornar Cecil Braga, atriz principal de uma Companhia Teatral. Com o passar dos anos, longe de sua terra natal e do amor perdido, acreditou que tivesse paz.
Entretanto, não haveria real tranquilidade enquanto seu romance não tivesse fim. E, como no clímax de uma peça teatral, certa noite Cecil avistou o marquês em meio à plateia. Abalada, a atriz reviu sua história, como aquelas que se habituou a atuar. Sim, seu amor poderia ser dividido em cinco atos, mas não esperaria para encenar a cena final e, quando as cortinas se fecharam, escapou.

Romance

Edições (1)

ver mais
Amor em Cinco Atos

Similares


Resenhas para Amor em Cinco Atos (3)

ver mais
on 22/7/18


Que delícia de conto! Que romance! Um autêntico e encantador romance de época, cheio de carisma. Uma leitura deliciosa e contagiante. Escrita requintada. Texto impecável. Uma trama bem elaborada que nos envolve da primeira palavra até o ponto final. Embora seja um conto, até que relativamente curto, teve tudo que um bom romance de época deve ter. Não há um ponto negativo a ser citado. O romance entre o casal se constrói de forma linda, calma, envolvente, que seduz o leitor a contin... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 13
13%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Meu Vicio em Livros
cadastrou em:
25/05/2018 11:33:36