Amor sem fim

Amor sem fim Ian McEwan


Compartilhe


Amor sem fim





Em um romance sobre obsessão e amor patológico, Ian McEwan, autor de 'Reparação' e 'Na praia', usa as artimanhas e ironias do acaso para compor um cataclismo que mudará para sempre a vida de seus personagens.

Joe Rose tinha planejado um fim de semana idílico no interior da Inglaterra, para comemorar o retorno de sua mulher que voltara de uma longa viagem de trabalho aos Estados Unidos. Depois de buscá-la no aeroporto, levou-a às colinas de Chiltern, meia hora ao norte de Heathrow, para um piquenique sob um carvalho.
Mas, ao abrir uma garrafa de vinho, ouviu um grito desesperado de homem, depois o lamento fraco de uma criança. Antes que desse por si, correu para acudir, sem ouvir as palavras de cautela de sua mulher, que depois pareceriam querer evitar que ele partisse para sempre.

O romance foi adaptado para o cinema pelo diretor Roger Mitchell, com Daniel Craig no papel de Joe Rose, e no Brasil recebeu o título de 'Amor para sempre'.

Ficção / Romance

Edições (2)

ver mais
Amor sem fim
O Fardo do Amor

Similares

(11) ver mais
Giovanni
Bom-Crioulo
Adeus, Columbus
Solar

Resenhas para Amor sem fim (13)

ver mais
Amor sem fim?
on 20/7/11


Mais um McEwan complexo, embora no Apêndice I (leitura indispensável), o autor 'tire o coelho da cartola' revelando o caso documentado sobre o qual foi escrito este romance. Citação científica, afinal, totalmente necessária, ao dar o mérito à pesquisa psicológica e ao caso que fundamenta essa ficção. O protagonista, Joe Rose, assemelha-se a outros personagens do autor, exceto pela estabilidade de sua vida pessoal, que existia ao menos quando o romance começa. Mais do que a visão r... leia mais

Estatísticas

Desejam140
Trocam2
Avaliações 3.6 / 218
5
ranking 19
19%
4
ranking 39
39%
3
ranking 33
33%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

32%

68%

Justi
cadastrou em:
06/03/2011 00:32:20
Silvana (@delivroemlivro)
editou em:
17/07/2018 18:48:05