Análise Institucional no Brasil

Análise Institucional no Brasil Osvaldo Saidon...


Compartilhe


Análise Institucional no Brasil





Neste texto, um grupo de autores, inseridos em instituições públicas e privadas, nos mostram as características que vai tomando a corrente da "Análise Institucional" no Brasil. Desde esta perspectiva as instituições com suas cotas de subdesenvolvimento, miséria e exploração, deixam de ser lugar de denúncia e escândalo, para abrir um espaço de análise e intervenção.
Teremos aqui a palavra da favela, do manicômio, da escola pública, da universidade, porém, não desde um falso humanismo que leva à resignação ou à esperança no futuro.
Os textos exprimem a realidade, a partir de analistas institucionais que nela trabalham,se jogam, se sujam, pesquisam, se cansam, criticam, tudo menos manter-se na assepsia esterilizante do especialista. Esta implicação é a que permite conhecimento, a partir da ação e a ação a partir do conhecimento.
Dissecar a realidade brasileira, suas práticas de poder e manipulação a partir de suas instituições é um dos objetivos desse livro.
Também é um convite à reflexão e difusão dos inumeráveis trabalhos mais ou menos silenciosos que junto ao campo popular se desenvolvem na extensa e complexa trama institucional brasileira.

Edições (1)

ver mais
Análise Institucional no Brasil

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Lenise Battisti
cadastrou em:
17/05/2011 16:22:34