Angústia

Angústia Graciliano Ramos


Compartilhe


Angústia





Nova edição de um dos mais importantes romances brasileiros da década de 1930. Leitura obrigatória para vestibular da Fuvest.
Lançado originalmente em 1936 e apresentado aqui em novo projeto gráfico, Angústia tem como protagonista Luís Silva, funcionário público de Maceió que leva uma vida medíocre e sem grandes emoções até o dia em que se apaixona por Marina. De início, a jovem demonstra certo interesse no relacionamento e no conforto material que o casamento poderia lhe proporcionar, mas logo acaba trocando o noivo por Julião Tavares, mais rico e poderoso. Tomado por ciúmes e rancor, Silva fica perturbado com os acontecimentos que se desenrolam e passa a acompanhar a vida de Marina enquanto sonha em matar Julião.
Escrito em primeira pessoa, o romance tem estrutura temporal não linear, seguindo o fluxo de consciência do narrador-personagem e aproximando o leitor dos sentimentos despertados pelos conflitos vividos por Luís Silva.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (28)

ver mais
Angústia
Angústia
Angústia
Angústia

Similares

(32) ver mais
São Bernardo
Inércia
Nota de Corte
Delirium

Resenhas para Angústia (289)

ver mais
Profético e... angustiante!
2 weeks, 5 days ago


Todo livro tem a sua hora e vez de ser lido. Às vezes uma leitura não nos agrada ou, pior ainda, não nos diz nada. Mas a culpa não necessariamente é do livro, nem nossa: simplesmente não era o momento certo e propício de ler aquele texto específico. Pensei muito nisso ao finalmente engrenar na leitura dessa impressionante “Angústia” de Graciliano Ramos, que terminei com a consciência de estar diante de uma das obras-primas de nossa Literatura. Contudo tentei ler o livro pela primeir... leia mais

Vídeos Angústia (3)

ver mais
ANGÚSTIA, de Graciliano Ramos #LC #2

ANGÚSTIA, de Graciliano Ramos #LC #2


Estatísticas

Desejam713
Trocam28
Avaliações 4.0 / 3.904
5
ranking 42
42%
4
ranking 35
35%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

30%

70%

Taty
cadastrou em:
17/01/2021 11:03:46
Silvio
editou em:
29/01/2021 21:06:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR