Animal Tropical

Animal Tropical Pedro Juan Gutiérrez


Compartilhe


Animal Tropical





Entre a ficção e a realidade, o ´Animal Tropical´ Pedro Juan Gutiérrez, autor de Trilogia suja de Havana e de O Rei de Havana, narra em primeira pessoa sua luta pela sobrevivência física e moral numa Cuba deteriorada pela escassez e numa Suécia entorpecida pelo bem-estar.

Seja nas ruas sujas e fervilhantes de vida do centro de Havana, onde mora, seja nas alamedas assépticas de Estocolmo, onde passou uma temporada como escritor convidado, Gutiérrez constrói e defende seu espaço pessoal por meio de um humor auto-irônico e, principalmente, de um erotismo cru, insolente, despudorado.

A vivência desses dois universos contrastantes - o nórdico e o caribenho - é encarnada nos relacionamentos sexuais do narrador com duas amantes: a mulata Gloria, prostituta havanesa, e a loura Agnes, intelectual sueca. Em ambos os casos, a experiência radical e exasperada do sexo é o modo que Gutiérrez encontrou de garantir sua integridade num mundo em ruínas.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Animal Tropical
Animal Tropical

Similares

(3) ver mais
Divina Sujeira
Verme!
Royal 47

Resenhas para Animal Tropical (6)

ver mais
on 21/6/10


"O livro é classificado como um romance, mas eu juro que podia ser uma comédia, isso sim. São tantos os meus trechos preferidos desse livro, que está sendo difícil escolher só um pra deixar registrado. Pedro Juan é único. - Ufa, no inverno esta casinha deve ser um congelador. - O quê? Aperto o cu pra não cagar e respondo: - Um freezer. - Yes, but sometimes... - Agneta, estou me cagando... - Gosto da paisagem. No inverno é muito diferente. [...] - Preciso cagar! - Venha vamo... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam1
Avaliações 4.0 / 152
5
ranking 39
39%
4
ranking 33
33%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

56%

44%

Carla Verçoza
cadastrou em:
05/01/2009 17:42:50
Matheus Fernandes
editou em:
08/09/2017 00:12:53