Anna Kariênina

Anna Kariênina Leon Tolstói


Compartilhe


Anna Kariênina





“Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”
Esta é uma das aberturas mais famosas de todos os tempos, e ainda hoje impressiona a sabedoria concisa com que Tolstói introduz o leitor no universo de Anna Kariênina, clássico escrito entre 1873 e 1877. Muito do que o romance vai mostrar está contido nesta frase. A personagem-título, ao abandonar sua sólida posição social por um novo amor, e seguir esta opção até as últimas consequências, potencializa os dilemas amorosos, vividos dentro ou fora do casamento, de toda a ampla galeria de personagens que a circunda. O amor, aqui, não é puro idealismo romântico.
Tolstói recupera todo um século de experiência russa, com episódios e personagens modelados a partir de pessoas reais, e aborda as principais discussões políticas, econômicas e filosóficas de seu tempo, ainda incrivelmente atuais. O livro se articula por meio de contrates: a cidade e o campo; as cidades de Moscou e São Petersburgo; a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático.
Com apresentação e tradução diretamente do russo por Rubens Figueiredo, esta nova edição de Anna Kariênina inclui notas explicativas, uma lista de personagens e uma árvore genealógica dos principais núcleos familiares.
Cosac Naify

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Anna Kariênina

Similares

(1) ver mais
Кавказский пленик. Хаджи-Мурат

Resenhas para Anna Kariênina (2)

ver mais
on 31/5/18


Leitura concluída! Que livraço! Tolstói foi genial retratando a aristocracia russa - toda sua hipocrisia, falsa moral e jogos de poder - nos levando a varias reflexões sobre sociedade, religião, preconceitos...o autor passeou artisticamente pelas palavras nos despertando os mais diversos sentimentos!... leia mais

Vídeos Anna Kariênina (0)

ver mais
Tag do Amor Booktubiano | {VIPS #7} Louca dos livros 2018

Tag do Amor Booktubiano | {VIPS #7} Louca dos


Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.6 / 44
5
ranking 75
75%
4
ranking 18
18%
3
ranking 5
5%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

20%

80%

João gregorio
cadastrou em:
21/11/2016 04:00:20
Débora Teixeira
editou em:
21/11/2016 04:04:25