Antes de dizer adeus

Antes de dizer adeus Susan Spencer-Wendel...


Compartilhe


Antes de dizer adeus





Em junho de 2011, Susan Spencer-Wendel teve o diagnóstico de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Também conhecida como doença de Lou Gehrig, essa condição degenerativa é progressiva e destrói sistematicamente todos os nervos que estimulam os músculos do corpo. Ela tinha 43 anos, um marido dedicado, três filhos – e apenas um ano de vida saudável pela frente.



Determinada a viver esse último ano com alegria, Susan deixou seu emprego como jornalista e decidiu passar o tempo que lhe restava ao lado da família. Ela construiu um espaço de convivência para receber os amigos no quintal de casa e planejou sete viagens com as pessoas mais importantes de sua vida.



Apesar de não ter controle sobre o rápido declínio de seu estado de saúde, Susan se recusa a desistir. Com sua força extraordinária e seu espírito indomável, ela está determinada a transformar cada um de seus dias numa experiência significativa, cada momento numa celebração da vida, da amizade e do amor.



Antes de dizer adeus é o relato emocionante de um ano vivido em sua plenitude, uma história de alegria, companheirismo, otimismo e aceitação.



Embora seu corpo esteja se enfraquecendo, Susan Spencer compartilha conosco o processo de fortalecimento de sua mente – uma lição de serenidade e bom humor frente aos percalços da vida, um ensinamento comovente que nos leva a refletir sobre o que realmente importa, um reconhecimento do milagre que é estar vivo.

Edições (1)

ver mais
Antes de dizer adeus

Similares

(1) ver mais
A Última Grande Lição

Resenhas para Antes de dizer adeus (7)

ver mais
Não chore porque acabou. Sorria porque aconteceu. (pag 33)
on 31/3/14


O livro conta a história real de Susan que aos 43 anos foi diagnosticada com uma doença degenerativa que rapidamente vai avançando e destruindo as células nervosas fazendo com que a pessoa perca os movimentos do corpo e da fala. Eu me emocionei muito e me identifiquei com ela pela proximidade da idade, o apego aos filhos e a família. Fiquei imaginando o que faria numa situação destas? Será que teria esta força e coragem que ela teve pra enfrentar a doença? É lindo o esforço que ela ... leia mais

Estatísticas

Desejam110
Trocam2
Avaliações 4.3 / 77
5
ranking 56
56%
4
ranking 27
27%
3
ranking 10
10%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

10%

90%

bellafarias
cadastrou em:
25/02/2014 10:03:59