Antologia da Maldade

Antologia da Maldade Gustavo Franco...


Compartilhe


Antologia da Maldade


Um dicionário de citações, associações ilícitas e ligações perigosas




Um livro que reúne o humor, a sabedoria - e a maldade - de figuras proeminentes do cenário brasileiro e universal, de ontem e hoje. Os economistas Gustavo Franco e Fabio Giambiagi organizam essa antologia de citações cujo mote central são frases com dois dedos de maldade. Mas a maldade que dá título ao livro não é a da perversidade e a da má índole, mas um composto formado de maldade espirituosa, malícia, atrevimento, ironia, de alguns maus ditos e de muito bom humor.

Estão no livro citações de Nelson Rodrigues, Millôr Fernandes, Machado de Assis, Getúlio Vargas, Winston Churchill, Roberto Campos, Shakespeare, Jorge Luis Borges, e muitos outros, entre banqueiros, políticos, consultores, empresários, artistas, escritores, esportistas, filósofos, dramaturgos e cientistas. E constam também as falas de algumas lideranças como Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, sem os quais nenhuma coletânea sobre a atualidade estaria completa.

Dividida por temas e organizada em ordem alfabética, a antologia apresenta mais de setecentos verbetes, preenchidos com observações originais, inusitadas, afiadas e divertidas sobre praticamente tudo. Encontraremos os convencionais "Capitalismo", "Socialismo", "Amizade", "Inflação", "Traição", "Religião", mas também outros singulares, como "Controle da mídia", "Corrupção", "Groucho-marxismo", "Brasilidade", "Mensalão" e "Petrolão", que estão no cerne das grandes polêmicas contemporâneas no Brasil.

Dicionários / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Antologia da Maldade

Similares

(13) ver mais
A Noite do Meu Bem
Capitalismo: Modo de Usar
Dilmês
Diários da Presidência

Resenhas para Antologia da Maldade (1)

ver mais
Dobrando metas e estocando vento...
on 18/6/16


Não é uma antologia tão engraçada ou interessante assim com quer a editora ou seus autores. Talvez por conter inúmeras citações de políticos e economistas brasileiros, gente que nem sempre é lá muito bem vista pela população de leitores e eleitores que têm mais de dois neurônios. Nem sempre somos compensados com ironia fina, espirituosidade ou humor quando celebridades, políticos ou economistas abrem a boca para falar ou então escrevem algo – alguns de fato nem sabem escrever, diz... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam1
Avaliações 3.5 / 15
5
ranking 13
13%
4
ranking 40
40%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 7
7%

69%

31%

Fábio Landim
cadastrou em:
30/11/2015 21:22:30