Antologia Poética

Antologia Poética Murilo Mendes


Compartilhe


Antologia Poética





É uma compilação inédita de poemas selecionados por Júlio Castañon Guimarães, da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro, e Murilo Marcondes de Moura, professor de literatura brasileira na Universidade de São Paulo. Ambos também assinam os posfácios. O livro traz ainda o texto “A poesia e o nosso tempo”, publicado no Jornal do Brasil em 1959, em que Murilo Mendes analisa sua trajetória.
Antologia poética sai em duas edições: uma em formato brochura e outra especial, com capa dura. A brochura traz, além do texto, dezoito imagens do autor em preto e branco. A edição especial conta com o conteúdo da edição brochura e um caderno de imagens extra, colorido, com fotos do poeta e de obras de sua coleção de arte - hoje sob guarda do Museu de Arte Murilo Mendes, de Juiz de Fora – e vem acompanhada de um CD com gravações de 1955 em que Murilo lê oito de seus poemas.

Poemas, poesias

Edições (2)

ver mais
Antologia Poética
Antologia Poética

Similares

(18) ver mais
outono azul a sul
As Metamorfoses
A Idade do Serrote
A Invenção de Orfeu

Resenhas para Antologia Poética (2)

ver mais
O Poeta em Chamas
on 8/10/14


Sobre Murilo Mendes, é comum ouvir ou ler: "é um poeta esquecido, sem a mesma atenção dos poetas eleitos pelo grande público, pela crítica, e etc etc." A carga de injustiça detectada por esse (quase) lugar-comum é dolorosa. Talvez, essa releitura dos seus melhores poemas, mediante seleção graduada e apurada, com ensaio certeiro sobre a obra muriliana mitiguem essa pecha de poeta hermético. A edição da Cosac Naify faria Murilo dar cambalhotas de alegria ou plantar bananeira em pleno ce... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 50
5
ranking 48
48%
4
ranking 34
34%
3
ranking 14
14%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

56%

44%

G.
cadastrou em:
26/08/2014 18:33:21
Alexandre
editou em:
03/12/2017 23:14:29