Antônio

Antônio Hugo Monteiro Ferreira


Compartilhe


Antônio





O que fazer quando as pessoas mais importantes da sua vida são ameaçadas? Calar-se para evitar o pior? Foi o que Antônio, de sete anos, fez coagido pela Mão. Mas, afinal, o que seria pior do que viver sob os caprichos, vontades, desejos e covardes intimidações de uma Mão amoral e sem pudores? Uma Mão que é gente com nome, braço, rosto, corpo, idade. E existe muita gente má por aí!

Em Antônio, novo livro da Escrita Fina Edições, o escritor Hugo Monteiro Ferreira, com muito tato e apoiado na sutileza da metáfora, trata de um tema tão forte quanto delicado: a pedofilia. Passeando, inspirando-se e buscando lições em histórias infantis universais (João e Maria, Peter Pan, O Soldadinho de Chumbo), clássicos da nossa literatura (A menina enterrada viva, de Câmara Cascudo) e mesmo em narrativas contemporâneas (Ana Rita, cujo mote é o bullying na escola), o autor traz à roda um tema ainda tabu, uma grave e injustificável violência que aflige crianças, adolescentes, famílias, lares, a sociedade enfim.

Na trama, Antônio adora brincar, correr, ler histórias em quadrinhos e sonha em ser mágico e saber voar, como permite a imaginação. Um garoto com tudo para ser plenamente saudável e feliz, não fosse pela Mão, maldosa e ameaçadora. Amedrontado, consumido pela tristeza e intimidado, Antônio vira outro menino: calado, antissocial, entediado, dispersivo.

Edições (1)

ver mais
Antônio

Similares

(16) ver mais
Abuso Sexual em Crianças
Abuso Sexual da Criança - uma abordagem multidisciplinar
O Protagonista do abuso sexual
Meu corpo é especial

Estatísticas

Desejam8
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 13
5
ranking 77
77%
4
ranking 0
0%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

88%

Ivanílson
cadastrou em:
18/05/2012 20:42:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR