Ao pé da escada

Ao pé da escada Lorrie Moore


Compartilhe


Ao pé da escada





Em uma das mais impactantes reflexões sobre o 11 de Setembro, Lorrie Moore constrói um romance vigoroso e pungente sobre a ansiedade e desconexão que atingiram os Estados Unidos após o ataque das Torres Gêmeas, sobre o racismo insidioso na sociedade amaericana, sobre a cegueira da guerra e também sobre os riscos do amor. Por meio da história da jovem e ingênua Tassie Keltjin, a autora nos mostra, de forma melancólica e dura, a alma de seus personagens, mapeando seus medos e desapontamentos, seus ganhos e esforços cada vez mais tênues de se manterem fiéis a seus sonhos em face da tragédia que se desenrola.

Uma estudante universitária em busca de experiências consegue trabalho como babá de um misterioso casal boêmio durante as férias. Ela se envolve com um amigo estrangeiro e sofre forte pressão da família, sobretudo do irmão, que se alista no exército depois dos atentados de 11 de setembro. À medida que o tempo avança, a vida revelará suas inevitáveis surpresas e segredos, e Tassie voltará para casa transformada para sempre.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Ao pé da escada

Similares

(1) ver mais
O Pintassilgo

Resenhas para Ao pé da escada (2)

ver mais
on 2/11/20


Prudentemente melancólico, a história acompanha a personagem em seu descobrimento tardio do mundo. De forma extremamente esmiuçada, Tessie analisa tudo e nada ao seu redor, trazendo páginas e páginas de discussões insignificantes sobre assuntos desinteressantes. Os acontecimentos de 2001, o racismo impregnado nos hábitos, as matizes de vinhos, o sufismo universitário, dentre outros, caminham com as opiniões amplamente elaboradas da personagem e servem de fundamento para a história. Sem... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam5
Avaliações 2.5 / 50
5
ranking 2
2%
4
ranking 18
18%
3
ranking 32
32%
2
ranking 34
34%
1
ranking 14
14%

9%

91%

Nana
cadastrou em:
07/09/2011 11:20:40
Jenifer
editou em:
06/03/2021 19:12:04