Ao pé da escada

Ao pé da escada Lorrie Moore


Compartilhe


Ao pé da escada





Em uma das mais impactantes reflexões sobre o 11 de Setembro, Lorrie Moore constrói um romance vigoroso e pungente sobre a ansiedade e desconexão que atingiram os Estados Unidos após o ataque das Torres Gêmeas, sobre o racismo insidioso na sociedade amaericana, sobre a cegueira da guerra e também sobre os riscos do amor. Por meio da história da jovem e ingênua Tassie Keltjin, a autora nos mostra, de forma melancólica e dura, a alma de seus personagens, mapeando seus medos e desapontamentos, seus ganhos e esforços cada vez mais tênues de se manterem fiéis a seus sonhos em face da tragédia que se desenrola.
Uma estudante universitária em busca de experiências consegue trabalho como babá de um misterioso casal boêmio durante as férias. Ela se envolve com um amigo estrangeiro e sofre forte pressão da família, sobretudo do irmão, que se alista no exército depois dos atentados de 11 de setembro. À medida que o tempo avança, a vida revelará suas inevitáveis surpresas e segredos, e Tassie voltará para casa transformada para sempre.

Edições (1)

ver mais
Ao pé da escada

Similares


Resenhas para Ao pé da escada (1)

ver mais
Tassie Keltijin é uma jovem universitária de 20 anos, sempre viveu em sua fazenda, isolada do mundo. Muito ingênua para a sua idade mas cheia de grandes ideias, é apaixonada por literatura, filosofia e música. A jovem precisa de emprego e após enviar muitos currículos é chamada para uma entrevista como babá. Ao chegar no local, surpreende-se quando Sarah (sua futura patroa) lhe diz que ainda não tem um bebê mas que está adotando e por isso já quer deixar tudo pronto para a chegada do n... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam4
Avaliações 2.6 / 33
5
ranking 3
3%
4
ranking 15
15%
3
ranking 36
36%
2
ranking 33
33%
1
ranking 12
12%

8%

92%

Nana
cadastrou em:
07/09/2011 11:20:40