Ao sul de lugar nenhum

Ao sul de lugar nenhum Charles Bukowski


Compartilhe


Ao sul de lugar nenhum





Agora em edição comentada, com tradução de Isadora Prospero e posfácio de Bruno Ribeiro, escritor finalista do Prêmio Jabuti.

Em vida, Charles Bukowski escreveu cinco coletâneas de contos, sendo Ao sul de lugar nenhum uma das mais renomadas, por elevar sua prosa afiada e destacar a singularidade do autor. Tratando de temas como solidão, miséria, amor e sexo, ele ergue a voz dos degenerados e a encapsula em alguns de seus contos mais célebres, incluindo “Amor por dezessete e cinquenta”, em que um homem se apaixona por uma manequim, “O diabo era quente”, que conta com o próprio diabo como personagem, e “Política”, que faz uma crítica mordaz à performatividade política.

Nesta coletânea ácida, Bukowski tece narrativas provocativas que o marcam como o último maldito de literatura — um símbolo da resistência dos exilados e um dos mais importantes autores da contracultura.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Ao sul de lugar nenhum
Ao Sul de Lugar Nenhum
Ao Sul De Lugar Nenhum

Similares

(20) ver mais
Fabulário Geral do Delírio Cotidiano
Noites Cafajeste e alguns Dias Canalhas
Ao Sul De Lugar Nenhum
Hollywood

Resenhas para Ao sul de lugar nenhum (76)

ver mais
Ao Sul de Lugar Nenhum
on 23/3/21


Contando histórias peculiares da vida, tendo como pano de fundo a massa silenciosa, que são comumente rotuladas como bêbados, vagabundos e perdedores, Bukowski relata, com seu humor cáustico e sem escrúpulos a miséria humana. O livro é dividido em 27 contos, narrados em primeira pessoa, a linguagem é bem simples e, na maior parte, bem fluída, apenas os dois últimos contos que são mais longos acabam ficando mais densos. Esse foi o segundo livro de Bukowski que leio e já estou me acost... leia mais

Estatísticas

Desejam257
Trocam8
Avaliações 3.9 / 1.423
5
ranking 32
32%
4
ranking 40
40%
3
ranking 22
22%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

42%

58%

tttiago
cadastrou em:
09/08/2024 11:02:25
PriPaiva
editou em:
13/09/2024 11:31:26
PriPaiva
aprovou em:
13/09/2024 11:31:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR