Aprendendo a Silenciar a Mente

Aprendendo a Silenciar a Mente Osho


Compartilhe


Aprendendo a Silenciar a Mente


Um caminho para paz, alegria e criatividade




Meditação é sentar-se sem fazer nada - não usar seu corpo nem sua mente. É parar de pensar e deixar que a mente, sempre tagarela, silencie por conta própria. Sem esforço, de forma relaxada, fácil, como se fosse um jogo.



Neste livro, você vai se encantar com o jeito leve e irreverente como Osho traduz conceitos espirituais e com sua capacidade de contar histórias. E descobrirá que, ao trocar as palavras pelo silêncio, você verá a vida com maior clareza e criatividade e tornará seu dia-a-dia mais intenso e cheio de alegria.



****



"Dizer alguma coisa sobre meditação é uma contradição. Meditação é algo que você pode ter, que você pode ser, mas por sua própria natureza não é possível dizer o que ela é.



Meditação é sentar-se sem fazer nada. Se você começar a fazer alguma coisa, estará movendo-se para fora de seu centro. Quando não estiver fazendo absolutamente nada, seja física ou mentalmente, quando você estiver apenas sendo, isto é meditação. Não é possível fazê-la, não é possível praticá-la. É preciso apenas compreendê-la.



Sempre que você conseguir, pare todo o resto e encontre tempo para apenas ser. Após ter experimentado esse estado de tranqüilidade, aos poucos você começará a fazer coisas, mantendo-se alerta para que seu ser não seja perturbado. Isso não significa que você tenha que fugir da vida: você se torna o centro do ciclone.



Sua vida continua e, na verdade, torna-se mais cheia de alegria, com mais visão e criatividade. Ainda assim, você está nas nuvens, um observador nas montanhas, apenas vendo o que ocorre a seu redor.



Meditação não é ciência, não é arte, não é trabalho - é jeito. Brinque um pouco com a idéia de que não está fazendo nada. Um dia você se surpreenderá: ela terá acontecido. Basta esperar o momento certo.



Dizem que devemos agarrar as oportunidades. Pois eu digo o contrário: continue aberto à meditação e, quando o momento chegar, quando você estiver realmente relaxado e aberto, a meditação irá agarrá-lo. E depois disso não o deixará mais."



Informações sobre o CD



Junto com o livro Aprendendo a silenciar a mente, você recebe um CD que vai auxiliá-lo na prática da meditação nadabrahma. A meditação é dividida em três etapas. Para as duas primeiras, o CD traz duas faixas de 30 minutos cada, com músicas suaves e relaxantes. Para a terceira etapa, há uma faixa de 15 minutos de silêncio, para ajudá-lo a concentrar-se e esquecer as preocupações com o dia-a-dia.



Osho adaptou para os dias de hoje a antiga tradição tibetana, que tem por objetivo sintonizar a mente e o corpo. Depois de fazer a meditação nadabrahma, você sentirá uma profunda paz interior.

Edições (2)

ver mais
Aprendendo a Silenciar a Mente
Aprendendo a Silenciar a Mente

Similares

(25) ver mais
Limite Zero
O Poder do Agora
O Despertar de uma Nova Consciência
Consciência

Resenhas para Aprendendo a Silenciar a Mente (19)

ver mais
on 30/8/09


Livro que poderia ser resumido em um parágrafo. Um parágrafo interessante, mas ainda assim um parágrafo.... leia mais

Estatísticas

Desejam72
Trocam8
Avaliações 3.8 / 411
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 23
23%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

30%

70%

marciov79
cadastrou em:
24/02/2010 00:23:32