Aqueles caes malditos de Arquelau

Aqueles caes malditos de Arquelau Isaías Pessotti




Aqueles caes malditos de Arquelau





Romance de estréia de Isaias Pessoti, recebeu os prêmios Jabuti e o Livro do Anos da Câmera Brasileira do Livro. Em 2005 foi eleito por um júri de críticos literários e jornalistas de todo o Brasil como um dos 15 melhores romances brasileiros dos últimos 15 anos.

Na Milão na final da década de 1960, um grupo de jovens pesquisadores depara-se com uma figura misteriosa que, enterrada pela história oficial, desperta paixões latentes. O "bispo vermelho", autor de um manuscrito inédito do século XV encontrado numa villa do Piemonte, oferece a cada um daqueles que estão à procura de sua identidade a razão autentica da busca do conhecimento.

Enquanto Emilio, Anna e seus companheiros desvendam os enigmas que se escondem entre os afrescos e a arquitetura da villa, o leitor empenha-se pelos aromas e sabores da culinária, a textura dos vinhos, o relevo das paisagens do norte Itália, numa viagem entre presente e passado. Com leveza, bom humor e riqueza de registros, o autor tece uma narrativa que celebra o prazer da descoberta contra as forças do autoritarismo.

Edições (4)

ver mais
Aqueles cães malditos de Arquelau
Aqueles cães malditos de Arquelau
Aqueles Cães Malditos de Arquelau
Aqueles caes malditos de Arquelau

Similares

(2) ver mais
Julieta
Os invernos da ilha

Resenhas para Aqueles caes malditos de Arquelau (6)

ver mais
entre amigos
on 21/12/11


este é um daqueles livros cujo autor insere, convidativamente, o leitor entre os personagens, tal a desenvoltura e o interesse com que a história é contada. erudição e bate-papo, combinando, em vários momentos, climas como os de "o jardim do diabo", de luís fernando veríssimo, e "o nome da rosa", de um berto eco. enfim, se você gosta de um bom enredo que mescle (tome fôlego): história, gastronomia, investigações, pesquisa, desejo, paixão, amor(es), viagens, bom humor - ufa! - então, "... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam5
Avaliações 4.3 / 68
5
ranking 49
49%
4
ranking 35
35%
3
ranking 12
12%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

46%

54%

Henderson
cadastrou em:
14/01/2009 14:38:21