Arabela

Arabela Miguel M. Abrahão


Compartilhe


Arabela





“ARABELA” é um romance infanto/juvenil que traduz um profundo sentimento ecológico e humanitário diante da natureza e seus seres.
Na história singela da jovem pulgão, escrava nas mãos de formigas guerreiras e preconceituosas, e que sonha com um novo sentido para sua vida vazia, encontramos um bálsamo de esperança e coragem.
O romance tem início com um pequeno acidente que mantém Arabela a salvo, juntamente com a única amiga, a formiga Fofocota, de um terrível desastre ecológico: águas torrenciais despencaram do céu como num dilúvio... E o mundo antigo, tal como o conheciam, já não existia mais! Do imenso e milenar formigueiro, nada mais restara.
Acreditando-se como as únicas sobreviventes, Arabela e Fofocota caminham tristemente pela mata de vegetação morta e musgosa. Porém, exímia rastreadora, a formiga descobre o paradeiro de companheiras que foram salvas da catástrofe, reencontrando a cruel Orélia e a arrogante Moscuda. E este é o ponto de partida desta história...
Além de retratar com espírito científico a vida dos insetos - seus hábitos e costumes – Arabela fala de relações humanas, de luta coletiva pelo bem comum, de reciprocidade e amizade com sensibilidade e humor.

Edições (1)

ver mais
Arabela

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 2
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

40%

60%

JuRs
cadastrou em:
15/05/2011 05:37:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR