Aranmanoth

Aranmanoth Ana María Matute...


Compartilhe


Aranmanoth





Aranmanoth – Mês das Espigas no antigo calendário carolíngio - é a história de um rapaz que luta por encontrar um lugar num mundo e num tempo aos quais não pertence totalmente. A sua natureza meio mágica – a sua mãe era a mais jovem das fadas da água – e meio humana, não deixa que a sua vida transcorra como a dos restantes mortais obedecendo a misteriosos sinais que surgem das folhas das árvores ou dos pássaros que atravessam os céus, partirá em busca de um destino implacável no qual descobrirá o amor, a dor e a morte.

Aranmanoth é, afinal, a história da procura de um sonho, de uma obsessão, é um romance que concentra e revela, como num microcosmo, toda a complexidade do ser humano, com as suas constantes contradições, conflitos, encontros e desencontros. Porque a vida não é apenas o que se vê à vista desarmada os desejos e os sonhos podem, em certas ocasiões, ter tanto ou mais poder que a própria realidade com a qual irremediavelmente se chocam.

[Sobre a Autora]: Ana María Matute (Barcelona 1925 - 2014) recebeu os prémios literários mais prestigiados pela sua obra, na qual figuram os romances Los Abel, Fiesta al Noroeste, Pequeño teatro, Los hijos muertos, Primera memoria, Los soldados lloran de noche, Olvidado Rey Gudú e Aranmanoth. Membro da Real Academia Española e da Hispanic Society of America. Em 2007 foi galardoada com o Premio Nacional de las Letras. Em 2009 a Planeta publicou Paraíso Inabitado. A 27 de Abril de 2011 recebeu o Prémio Cervantes, o mais prémio concedido da literatura em castelhano, corolário de uma carreira brilhante.
====
https://es.wikipedia.org/wiki/Ana_María_Matute
https://es.wikipedia.org/wiki/Aranmanoth
https://es.wikipedia.org/wiki/Olvidado_rey_Gudú

Aventura / Comunicação / Crônicas / Drama / Entretenimento / Fábula / Fantasia / Ficção / Geografia / História / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Aranmanoth
Aranmanoth

Similares

(54) ver mais
Lady Hawke - A Mulher Falcão
La torre vigía
Cordeluna
CORDELUNA: 96

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

20%

80%

orffeus
cadastrou em:
17/07/2021 20:04:23
orffeus
editou em:
19/07/2021 10:54:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR