Arcanjo

Arcanjo William Gibson


Compartilhe


Arcanjo


Graphic Novel




“Esta é a primeira investida direta de Gibson no mundo dos quadrinhos, e ele conseguiu transpor perfeitamente sua inquestionável habilidade como contador de histórias para esse novo formato/estilo, criando o que considero agora (após ler essa história pela terceira vez) como leitura OBRIGATÓRIA para qualquer fã de ficção científica.” — Big Comic Page

Do mesmo autor do best-seller Neuromancer!!!

Os líderes políticos destruíram o mundo. Agora, eles querem uma nova realidade para corromper. Para isso, vão se aproveitar de todo o potencial da última esperança da humanidade: Splitter, uma máquina colossal que permitirá que eles viajem até o passado para garantir o poder no futuro.
Com seu sarcasmo característico e sombrio e pragmatismo militarista, Gibson nos guia através dos arredores tóxicos do presente até uma Berlim de 1945 devastada pela guerra, onde a oficial da RAF, Naomi Givens, vai enfrentar soldados de um futuro cruel e inconcebível, enquanto o destino das épocas está em jogo.
Indicada ao Prêmio Eisner 2017 na categoria Melhor Série Limitada, essa é a primeira graphic novel do astro da ficção científica William Gibson!

Sobre William Gibson:
É um dos mais aclamados escritores americanos de ficção científica. Conhecido por ter cunhado o termo ciberespaço em seu conto Burning Chrome e posteriormente popularizado o conceito em seu romance de estréia e obra mais conhecida, Neuromancer, de 1984, primeiro volume da aclamada trilogia Sprawl. Tido como o pai do cyberpunk, que une informática e inquietações histórico-filosóficas, suas ideias influenciaram diretamente inúmeros artistas e autores – inclusive as irmãs Wachowski da trilogia Matrix.

Sobre Michael St. John Smith:
É um ator e escritor norte-americano. Conhecido por seus papeis em Eu, Robô; O Núcleo: Missão ao Centro da Terra e Atirador.

Sobre Butch Guice
É um artista americano que trabalha na indústria dos quadrinhos desde a década de 1980. Foi responsável por histórias com o Superman na revista Action Comics e as primeiras aventuras do herói Flash.


Elogios sobre a obra:

“Esta HQ veio com força total... É espetacular!”
— BoingBoing.net

"Se você é fã de ficção científica que faz pensar, da obra de Gibson, ou até mesmo de thrillers de espionagem que se passam durante a 2ª Guerra Mundial, deveria dar uma olhada nisso."
— Ars Technica

“Se você é fã de histórias com realidades alternativas, como O Homem do Castelo Alto, indiscutivelmente deveria manter Arcanjo em seu radar.”
— Newsarama

“É um grande momento para a história dos quadrinhos. Um dos escritores de ficção científica mais importantes da era moderna entra no universo das HQs com uma história forte e fascinante.”
— ComicWow!

“O que, exatamente, é Arcanjo? Gibson e Guice estabeleceram um cenário fascinante no qual podemos ver as respostas se desenrolarem.”
— Paste Magazine

Distopia / Ficção científica / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Arcanjo

Similares

(19) ver mais
O Homem do Castelo Alto (eBook)
O Homem do Castelo Alto
O homem do castelo alto

Resenhas para Arcanjo (34)

ver mais
Arcanjo. Ficção científica, viagem no tempo e segunda guerra
on 6/2/23


Arcanjo, obra do renomado escritor de ficção cientifica William Gibson, traz uma história sobre esperança, resistência, viagem no tempo, segunda grande guerra, EUA x resto do mundo e bomba atômica. Inclusive a capa da HQ é uma bomba em destaque. Num futuro distópico os EUA deram um forte golpe na humanidade, explodindo todas as bombas atômicas instaladas nos países aliados, com isso os maiores estados sucumbiram e poucos sobreviveram. Nesse cenário apocalíptico, foi criada uma máquin... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 3.7 / 143
5
ranking 18
18%
4
ranking 49
49%
3
ranking 29
29%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

39%

61%

LuisMatos
cadastrou em:
21/08/2019 23:41:09
Vivi
editou em:
22/08/2019 18:00:28
Vivi
aprovou em:
22/08/2019 17:43:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR