Aristóteles Para Todos

Aristóteles Para Todos Mortimer J. Adler


Compartilhe


Aristóteles Para Todos (Coleção Educação Clássica)


Uma Introdução Simples a um Pensamento Complexo




Apesar de Aristóteles ter sido um grego que viveu há séculos, ele conhecia as linhas gerais do mundo em que nós vivemos bem o suficiente para falar sobre ele como se estivesse vivo hoje. No que diz respeito à sua capacidade de nos ajudar a pensar filosoficamente, o autor acredita que Aristóteles não seria melhor professor se conhecesse tudo que os cientistas modernos conhecem.

A humanidade aprendeu muito desde a época de Aristóteles, graças sobretudo às descobertas da ciência moderna. A ciência aplicada criou um mundo e um modo de vida muito diferentes de seu mundo e de seu modo de vida. Mas Aristóteles teve as mesmas experiências comuns em sua época que temos na nossa. Seu modo de refletir a respeito delas permitiu que ele as compreendesse melhor do que a maioria de nós.

É por isso que ele pode nos ajudar a entender melhor essas experiências comuns, e ajudar-nos a compreender nós mesmos e nossa vida, e também o mundo e a sociedade em que vivemos, ainda que nosso estilo de vida, nosso mundo e nossa sociedade sejam diferentes do dele.

Educação / Filosofia

Edições (1)

ver mais
Aristóteles Para Todos

Similares

(15) ver mais
O Trivium
Como Pensar Sobre as Grandes Ideias
Como Provar Que DEUS Existe
Didascálicon

Resenhas para Aristóteles Para Todos (2)

ver mais
Um bom teste de burrice.
on 25/1/17


Eu já sabia que era deficiente intelectualmente mas Adler me mostrou quão burro sou. Ter dificuldades para ler um livro escrito originalmente para crianças é para te deixar deprimido. Agradeço ao Olavo por mostrar o quanto precisamos melhorar urgentemente nosso intelecto.... leia mais

Estatísticas

Desejam93
Trocam1
Avaliações 4.4 / 66
5
ranking 61
61%
4
ranking 30
30%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

71%

29%

Cioran E.
editou em:
21/04/2019 19:47:04