Armas, germes e aço

Armas, germes e aço Jared Diamond


Compartilhe


Armas, germes e aço


Os destinos das sociedades humanas




Edição comemorativa de vinte anos deste best-seller internacional e vencedor do Prêmio Pulitzer de 1998

Armas, germes e aço procura demonstrar, por meio de uma intrigante revisão da evolução dos povos, que o destino dos europeus, nativos americanos, africanos, asiáticos e australianos foi moldado por fatores geográficos e ambientais, e não por questões étnicas ou particularidades referentes à inteligência e aptidões de cada um dos grupos.

Através de uma viagem ao longo de 13 mil anos de história dos continentes, Jared Diamond conclui que a dominação de uma população sobre outra tem fundamentos militares (armas), tecnológicos (aço) ou nas doenças (germes), que dizimaram sociedades de caçadores e coletores, assegurando conquistas, proporcionando a expansão dos domínios de determinados povos e, consequentemente, conferindo-lhes grande poder político e econômico.

De capa nova, esta edição comemorativa dos vinte anos de publicação traz um posfácio inédito do autor sobre a pobreza e a riqueza das nações.

Geografia / História / História Geral / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Armas, germes e aço

Similares

(18) ver mais
Colapso
O Terceiro Chimpanzé
O Mundo Até Ontem
Por que o Sexo é Divertido?

Resenhas para Armas, germes e aço (1)

ver mais
Uma explicação diferente ,uma Biologia Histórica
on 4/4/18


Estou gostando da leitura,mas é daquelas que tem que ser feita aos poucos,assimilando o conteúdo devagar porque é um tipo de texto diferente dos habituais sobre "evolução humana",não é histórico do ponto de vista linear,evolucionista,é, mais ou menos,uma biologia histórica,com antropologia e etnologia,não tem quase sociologia nem "ismos" - não se fala de maneira nenhuma em modo de produção. Se eu entendi direito até agora (ainda falta um bocado para terminar)grosso modo, o autor pr... leia mais

Estatísticas

Desejam76
Trocam1
Avaliações 4.5 / 44
5
ranking 61
61%
4
ranking 30
30%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

59%

41%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
11/11/2017 00:57:43
Jenifer
editou em:
20/09/2019 00:34:19