Arnhem 1944: A Batalha Pelas Pontes

Arnhem 1944: A Batalha Pelas Pontes Antony Beevor


Compartilhe


Arnhem 1944: A Batalha Pelas Pontes





No dia 17 de setembro de 1944, o general Kurt Student, o idealizador da unidade de paraquedistas da Alemanha do III Reich, ouviu o rugir dos motores e não conseguiu conter uma pontada de inveja ao ver o céu ser rasgado pelos C-47 Dakotas e planadores que transportavam a 1ª Divisão de Paraquedistas da Grã-Bretanha e as 101ª e 82ª Airborne Division dos Estados Unidos da América.

Era o início da Operação Market Garden, um plano ambicioso do marechal de campo inglês Bernard Montgomery com vista a pôr um ponto final à guerra mediante a captura das pontes que conduziam ao Baixo Reno, última barreira natural para invadir a Alemanha - uma campanha tão ousada que os norte-americanos, habituados à extrema prudência de Montgomery, estranharam.

A operação revelar-se-ia um desastre para os Aliados e a última vitória das forças de Hitler, cujas represálias sobre os vencidos foram aterradoras - sobretudo contra os holandeses, que arriscaram tudo para ajudar as tropas libertadoras.

Escrito no envolvente estilo a que Beevor nos habituou e recorrendo a fontes holandesas, britânicas, norte-americanas, polonesas e alemãs até hoje esquecidas ou ignoradas, este livro reconstrói a terrível realidade deste confronto e vai muito além da história de uma batalha: mergulha no coração das trevas da guerra, expondo a sua verdadeira natureza.

História / História Geral

Edições (1)

ver mais
Arnhem 1944: A Batalha Pelas Pontes

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Allysson Falcon
cadastrou em:
20/01/2019 10:41:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR