Arte e Letra: Estórias L

Arte e Letra: Estórias L Diderot


Compartilhe


Arte e Letra: Estórias L


Revista de Literatura




Edição L da Arte e Letra: Estórias traz contos do nicaraguense Rubén Darío, o estadunidense F. Scott Fitzgerald e francês Victor Hugo.

Apesar de ser lembrado discretamente aqui no Brasil, Victor Hugo foi um escritor que influenciou muitos colegas e foi decisivo nas carreiras de Charles Dickens, Albert Camus e Fiódor Dostoiévski. O conto presente nesta edição, Claude Gueux, foi considerado pelo próprio Victor Hugo como sendo precursor de Os Miseráveis.

O nicaragüense Rubén Darío é uma das figuras mais importantes da literatura de língua espanhola. Estava esquecido no Brasil e foi resgatado com o lançamento de Azul pela editora Demônio Negro. A Arte e Letra: Estórias confirma esta importância publicando um conto que foi publicado em 1894 pela jornal de Buenos Aires Diario de La Nación.

F. Scott Fitzgerald é um dos escritores estadunidenses mais importantes do século passado. O estranho caso de Benjamin Button ficou conhecido pela adaptação cinematográfica, mas a leitura do conto revela uma história bem diferente do que foi visto nos grandes telas.

A Arte e Letra: Estórias nesta edição aposta no talento que vem do Sul do país com contos de quatro autores de Porto Alegre. Rodrigo Rosp, Antônio Xerxenesky, Rafael Bán Jacobsen e a estreante Daniela Langer. Vale destacar ainda os contos de Denis Diderot e Frank R. Stockton.

A edição L conta com as ilustrações de Mariana Leme.

Edições (1)

ver mais
Arte e Letra: Estórias L

Similares

(4) ver mais
Arte e Letra: Estórias R
Arte e Letra: Estórias Z
Arte e Letra: Estórias A
Arte e Letra: Estórias Y

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Jeffer
cadastrou em:
03/10/2012 19:34:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR