Arte, infância e formação de professores

Arte, infância e formação de professores LUCIANA ESMERALDA OSTETTO...


Compartilhe


Arte, infância e formação de professores


Autoria e transgressão




Não é novidade que a relação entre a produção artístico-cultural e as instituições de ensino é, por princípio conceitual, conflituosa. Afinal, se a área artística tem na transgressão sua mola propulsora, sua característica essencial, as instituições de ensino, por sua vez, pautam-se pela normatização. Como então favorecer um espaço de criação, de formulação e vivência de significados e sentidos múltiplos no processo educativo? O conjunto de experiências das autoras com formação de professores, em tempos e espaços diversos, dentro e fora da universidade, anima o debate em torno dessa questão e foi o que suscitou a reunião dos artigos que compõem o livro. Assim, a análise de temas variados - como o registro e a documentação de experiências no cotidiano educativo, o gosto musical, o desenho da criança, os matizes do fazer pedagógico (ou sua tinta cinzenta), as relações possíveis entre cinema e educação, além dos gestos na educação infantil - converge para uma questão central: a Educação Estética e suas diversas facetas.


Edições (1)

ver mais
Arte, infância e formação de professores

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Livros & Caraminholas
cadastrou em:
22/05/2010 19:37:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR