As 999 primeiras mulheres de Auschwitz

As 999 primeiras mulheres de Auschwitz Heather Dune Macadam


Compartilhe


As 999 primeiras mulheres de Auschwitz


A extraordinária história das primeiras prisioneiras do campo de concentração




Uma narrativa impressionante sobre as mulheres esquecidas do Holocausto



Em 25 de março de 1942, quase mil mulheres jovens, solteiras e de origem judaica embarcaram em um trem para Poprad, na Eslováquia. Repletas de um sentimento de aventura e orgulho nacional, elas deixaram as casas de seus pais trajando suas melhores roupas e disseram “adeus”, repletas de confiança. Ao acreditarem que iriam trabalhar em uma fábrica por alguns meses, elas estavam ávidas por comparecer a serviço do governo. Em vez disso, essas jovens mulheres ― muitas delas, adolescentes ― foram enviadas a Auschwitz.

A aclamada autora Heather Dune Macadam revela suas histórias comoventes, recorrendo a extensas entrevistas com sobreviventes e consultando historiadores, testemunhas e parentes dessas primeiras deportadas, para ampliar a literatura do Holocausto e a história das mulheres de forma marcante.



Elogios ao livro:
“Nesse relato íntimo e angustiante, a historiadora e romancista Macadam (coautora de Irmãs em Auschwitz) reconstrói a vida de dezenas de jovens judias que estavam no primeiro comboio que chega a Auschwitz em março de 1942… Esta história cuidadosa e solidária ilumina uma tragédia humana incompreensível”.

― Publishers Weekly



“Uma narrativa impressionante sobre as mulheres esquecidas do Holocausto. Em um trabalho profundo e acadêmico, Heather Dune Macadam revela como essas jovens se ajudaram a sobreviver a um dos eventos mais notórios na história da humanidade. Seu livro também oferece uma visão da passagem dessas mulheres e de seus filhos para a vida adulta como sobreviventes ‘da segunda geração’”.

― Gail Sheehy, autora de Passages and Daring: My Passages, best-seller do The New York Times



“Uma adição importante aos anais do Holocausto, bem como à história das mulheres. Nem todos poderiam lidar com esse material, mas Heather Dune Macadam é profundamente qualificada, perspicaz e criteriosa”.

― Susan Lacy, cineasta e criadora da série documental American Masters



“Por mais que se leia sobre o Holocausto, sempre há algo mais que possui o poder de chocar. A história dessas adolescentes é realmente extraordinária. Parabéns a Heather Dune Macadam por permitir que o resto de nós possa se maravilhar a respeito de como fizeram isso”.

― Anne Sebba, autora de Les Parisiennes e That Woman, best-seller do The New York Times



“Uma contribuição importante para a literatura sobre as experiências das mulheres… Com paixão e extensa pesquisa, Heather Dune Macadam dá ao primeiro transporte oficial de mulheres para Auschwitz seu lugar de direito na história do Holocausto”.

― Dra. Rochelle G. Saidel, fundadora e diretora executiva do Instituto Remember the Women

História

Edições (1)

ver mais
As 999 primeiras mulheres de Auschwitz

Similares

(17) ver mais
É Isto um Homem?
A Infelicidade do Século
O Diário de Anne Frank
Eu Sobrevivi Ao Holocausto

Resenhas para As 999 primeiras mulheres de Auschwitz (1)

ver mais
on 12/7/21


confesso que no começo eu achei um pouco chato e enrolei muuuuuito pra ler, mas ele é muito interessante pelo fato de mostrar o dia a dia das mulheres no holocausto, é educativo e útil pra quem está estudando sobre a segunda guerra.... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
10/12/2020 09:44:48
Marcelo Catanho
editou em:
10/12/2020 09:45:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR