As afinidades eletivas

As afinidades eletivas Goethe


Compartilhe


As afinidades eletivas





Eduard e Charlotte formam um casal elegante e aristocrático que vive numa propriedade rural idílica, porém perigosamente próxima do fastio. Mas a relativa paz de sua existência é posta à prova quando a presença de dois visitantes - o Capitão e Ottilie - faz despertarem reservas magmáticas de atração sexual e amor proibido.
Com o título inspirado pelo princípio da química a respeito de certos elementos que são atraídos para outros, e com uma temática calcada na própria biografia sentimental (e conflituosa) de Goethe, este romance é um dos triunfos supremos do romantismo. Permanece, mais de duzentos anos depois de sua publicação original, como um estudo profundo sobre amor e destino.
Esta edição permite conhecer (ou revisitar) a obra que é uma das pedras fundamentais do romance do século XIX. Um objeto literário encantador e meditativo sobre como somos arrastados pelas paixões.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
As afinidades eletivas
As Afinidades Eletivas
As Afinidades Eletivas
Die Wahlverwandtschaften

Similares

(23) ver mais
O Último Magnata
Mansfield Park
As Ligações Perigosas
A Mulher de Trinta Anos

Resenhas para As afinidades eletivas (10)

ver mais
on 12/8/09


Representa o posicionamento anti-romântico do autor através da impossibilidade dos personagens de manterem sua fidelidade (pelo propósito moral)já que estes preferiram se aventurar numa paixão momentânea e sem muitos indícios de amor real. Entretanto, o autor tenta romantizar sobremaneira para tornar a situação toda mais piegas para um observador externo, passando a idéia de o amor verdadeiro ser algo volúvel e criado por nossa vontade. Infelizmente essa romantização acaba por tornar o... leia mais

Estatísticas

Desejam183
Trocam1
Avaliações 4.0 / 230
5
ranking 41
41%
4
ranking 30
30%
3
ranking 23
23%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Marcos
cadastrou em:
07/03/2014 19:46:34
Silvana (@delivroemlivro)
editou em:
27/09/2018 18:58:21