As Agentes Secretas de Paris

As Agentes Secretas de Paris Pam Jenoff


Compartilhe


As Agentes Secretas de Paris





1946, Manhattan
Um ano depois do fim da Segunda Guerra Mundial, Grace Healey encontra uma mala debaixo de um banco da Grand Central Station, em Nova York. Incapaz de resistir à própria curiosidade, ela abre a bagagem e descobre uma dúzia de fotografias de mulheres com seus nomes escritos no verso. Em um momento de impulso e sem saber muito bem por quê, Grace pega as fotos e rapidamente deixa a estação.
Ela logo descobre que a mala pertencia a Eleanor Trigg, líder de uma rede de agentes secretas inglesas durante a guerra. Doze delas foram enviadas para a França ocupada pelos nazistas como mensageiras e operadoras de rádio para ajudar a resistência, mas nunca voltaram para casa. Na tentativa de descobrir a verdade sobre as mulheres nas fotografias, Grace se vê envolvida na história de uma jovem mãe e agente chamada Marie, cuja missão desafiadora revela uma surpreendente história sobre amizade, bravura e traição.
Vividamente narrado e inspirado em casos reais da Segunda Guerra, Pam Jenoff, autora best-seller do The New York Times, apresenta uma história de incríveis heroínas que ajudaram a derrubar o nazismo. Do ponto de vista de Grace, Eleanor e Marie, a autora cria um admirável romance sobre coragem, sororidade e a força das mulheres para frente às piores circunstâncias.

Drama / Ficção / História Geral / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
As Agentes Secretas de Paris

Similares

(6) ver mais
Os Arquivos Snowden
O Buraco da Agulha
A Chave de Rebecca
O hotel na Place Vendôme

Resenhas para As Agentes Secretas de Paris (2)

ver mais
Eu quero ser uma agente
1 week, 4 days ago


Confesso que esse cenário do livro não é o meu predileto e que eu escolhi lê-lo por achar a Segunda Guerra Mundial um plano de fundo muito interessante para algumas histórias. Desde o começo me vi preso à história e à linguagem simples e facilitada da autora. Eleanor e Marie são personagens fortes e emblemáticas que carregam o fardo pesadíssimo de serem extremamente inteligentes e empoderadas! Grace, sobretudo, agrega, além desses dois adjetivos supracitados, a polidez, a sensibilida... leia mais

Estatísticas

Desejam80
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 12
5
ranking 83
83%
4
ranking 17
17%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

cinthia
cadastrou em:
10/03/2020 18:24:12
Pri Paiva
editou em:
20/05/2020 10:12:54
Pri Paiva
aprovou em:
08/05/2020 17:45:38