As Areias do Tempo

As Areias do Tempo Sidney Sheldon


Compartilhe


As Areias do Tempo


The sands of time




A Espanha, com suas paixões ardentes, ainda dilacerada pelos ódios da sangrenta Guerra Civil, é o cenário desse romance. A história se passa logo depois da morte de Francisco Franco, o ditador que governou o país com mão de ferro por quase quarenta anos.

Em 1976, o carismático e idealista do proscrito movimento separatista basco, Jamie Miró, liberta da cadeia em Pamplona dois companheiros condenados à morte e foge, perseguido pela polícia e pelo exército.

O cruel e vingativo coronel Ramón Acoca, no comando da implacável perseguição, desconfia de que os bascos estão refugiados num convento cisterciense nos arredores de Ávila e resolve invadi-lo. Essa decisão desencadeia acontecimentos que vão repercutir e emocionar as pessoas no mundo inteiro, que por duas semanas acompanharão atentas uma terrível caçada humana.

Na pungente beleza da região rural espanhola, o convento cisterciense repousa, em eterna devoção a Deus. Mas mesmo aí os conflitos do mundo eclodem. As freiras dessa ordem, uma das mais rigorosas do mundo, obrigadas ao silêncio e à reclusão absoluta, subitamente expulsas do ambiente aconchegante e seguro do convento, são brutalizadas e levadas para Madri, presas. Mas quatro conseguem escapar e, arremessadas no perigo e na aventura, vêem-se presas de paixões proibidas a que não podem ceder mas que não ousam negar.

Irmã Teresa, irmã Lúcia, irmã Graciela, irmã Megan são as principais figuras dessa aventura inesquecível, que combina ação constante e atrações irresistíveis, com um suspense excepcional, as descobertas se sucedendo a todo instante, no ritmo vertiginoso e fascinante que só um autor extraordinário como Sidney Sheldon é capaz de oferecer.





Literatura Estrangeira / Romance

Edições (8)

ver mais
As Areias do Tempo
As Areias do Tempo
As Areias do Tempo
As Areias do Tempo

Similares

(3) ver mais
As rosas são para os ricos
A Namorada Ideal
A Viúva Silenciosa

Resenhas para As Areias do Tempo (49)

ver mais
Sobre a repressão aos Bascos
on 7/2/09


Primeiramente gostei do livro pela escolha do tema. Difícl encontrarmos livros sobre os bascos sem serem didáticos. Em segundo lugar, o livro é rico em detalhes e personagens, com narrativa dinâmica, suspense e ação. Outro ponto forte da narrativa são as voltas no tempo para você conhecer ou se aprofundar sobre determinado fato ou personagem, isso é feito de forma inteligente e que não permite que o ritmo da leitura caia. O melhor é a posição do autor de deixar claro que violência só ... leia mais

Vídeos As Areias do Tempo (2)

ver mais
VLOG DE LEITURA: Lendo + de 700 páginas em 4 dias | Caverna da Leitura

VLOG DE LEITURA: Lendo + de 700 páginas em 4

GRUPOS DE LEITURA QUE PARTICIPO + DICAS | Caverna da Leitura

GRUPOS DE LEITURA QUE PARTICIPO + DICAS | Cav


Estatísticas

Desejam302
Trocam49
Avaliações 4.1 / 3.394
5
ranking 42
42%
4
ranking 31
31%
3
ranking 21
21%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

16%

84%

Justi
cadastrou em:
19/11/2009 15:39:35