As Bruxas de Vardo

As Bruxas de Vardo Anya Bergman


Compartilhe


As Bruxas de Vardo





“Um romance intrinsecamente tecido e atemporal sobre preconceito, misoginia, liberdade, o poder e a força que podemos encontrar dentro de nós.”
– Christy Lefteri, autora best-seller

ELAS TERÃO JUSTIÇA!
ELAS VÃO MOSTRAR O SEU PODER!
ELAS NÃO VÃO QUEIMAR!

Noruega, 1662. Uma época perigosa para ser mulher, em que até uma mera dança pode levar a acusações de bruxaria.
Depois que o caso da viúva Zigri com o comerciante local é descoberto, ela é enviada para a fortaleza em Vardø para ser julgada como bruxa.
A filha de Zigri, Ingeborg, parte para o deserto para tentar trazer sua mãe de volta para casa. Acompanhando-a nessa missão está Maren – ela mesma filha de uma bruxa – cuja natureza selvagem e espírito invencível dão a Ingeborg a coragem de se aventurar no desconhecido e arriscar tudo o que ela tem para salvar sua família.
Também cativa na fortaleza está Anna Rhodius, outrora amante do rei da Dinamarca, que foi enviada em desgraça para a ilha de Vardø.
O que ela fará – e quem ela trairá – para retornar à sua vida de privilégios na corte?
Essas bruxas de Vardø são mais fortes até mesmo do que o rei. Em uma época terrível, elas se recusam a ser vítimas e buscarão por justiça mostrando o poder que possuem dentro de si.

Sobre a autora
ANYA BERGMAN se interessou pelos julgamentos de bruxas de Vardø e pelos vívidos contos folclóricos do Norte enquanto morava na Noruega. Ao visitar o memorial Steilneset, no qual Louise Bourgeois e Peter Zumthor homenagearam as pessoas perseguidas como bruxas, ela ficou fascinada por suas histórias. Hoje, residindo na Irlanda, está fazendo um doutorado pela Published Works na Edinburgh Napier University, na Escócia, onde também leciona e, além disso, trabalha como mentora para a Jericho Writers. Ela está trabalhando em seu próximo romance, o qual une os destinos de duas mulheres muito diferentes no cenário tumultuado da Revolução Francesa.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
As Bruxas de Vardo

Similares

(15) ver mais
Bruxos e Bruxas
Caçadores de Bruxas
Reino das Bruxas
A Descoberta das Bruxas

Resenhas para As Bruxas de Vardo (20)

ver mais
As bruxas de Vardo
on 1/11/23


Uma época em que para ser acusada de bruxa bastava apenas ser mulher. Qualquer coisa serviria como pretexto para a acusação: mulher de gênio forte ou um pouco mais ousada, dançar em público, gravidez fora do casamento, infidelidade conjugal ou uma pinta na pele. Nessa época muitas mulheres foram abusadas, torturadas e queimadas na fogueira. Aqui vamos acompanhar algumas mulheres que foram acusadas de bruxaria. Que escolhas farão? E qual será o destino delas? Trata-se de uma fantasia ... leia mais

Estatísticas

Desejam84
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 45
5
ranking 36
36%
4
ranking 56
56%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Pati
cadastrou em:
23/06/2023 16:23:20
Jeanine
editou em:
23/06/2023 16:45:22
Jeanine
aprovou em:
23/06/2023 16:46:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR