As Coisas que Aprendi Depois que Eu Morri

As Coisas que Aprendi Depois que Eu Morri Victoria Aldrin


Compartilhe


As Coisas que Aprendi Depois que Eu Morri





 Pense na sua vida. Pense em quem você é.
Pense em todos aqueles que você conhece e ama.
Pense no que você já viveu e ainda quer viver, e em todos os bons momentos.
Pense sobre tudo isso.
E agora… destrua.
A Terceira Guerra Mundial extinguiu o mundo que conhecemos atualmente. Não há mais governos, dinheiro, eletricidade ou cidades como as conhecíamos. A humanidade foi praticamente dizimada e, em meio a bombas nucleares e armas biológicas, a Nova Era se instalou e substituiu, sem volta, nossa realidade.
Perdidos e separados pelos eventos catastróficos, Mariana e Bernardo costumavam viver uma vida normal antes do apocalipse. Eram jovens que viviam na maior região metropolitana do Brasil, São Paulo, e nunca imaginariam que suas vidas seriam viradas de cabeça para baixo tão rapidamente. No começo da Guerra, Mariana e sua família vão para o interior, enquanto Bernardo permanece com sua família na capital.
Entretanto, o Brasil é desolado e exterminado por pequenos bombardeios e armas biológicas, enquanto o mundo perde o último fio de compaixão e as nações se destroem completamente.
Agora, após a Guerra, Mariana precisa voltar para Bernardo, precisa voltar para a capital, mesmo que não haja mais capital alguma. Por outro lado, Bernardo descobre-se infectado pela arma biológica e é levado para longe do ponto de encontro. Os dois precisam se reencontrar. Precisam resgatar o mínimo de sanidade possível. Precisam ter algum resquício do que era a vida antes de tudo. Afinal de contas, depois de tantas perdas, os dois só podem confiar que, um dia, irão se reencontrar no ponto marcado – a antiga escola de Mariana.
Acompanhados do leitor, os dois buscam ensinar tudo o que aprenderam com a Guerra e tudo o que aprenderam depois que tudo morreu. Toda a sua vida precisa ser revista. Você aproveitou tudo mesmo? Quem você realmente é?

Tem certeza de suas respostas? Pense na sua vida.
E pense novamente.
E de novo.
E agora destrua.
Seja bem-vindo à Nova Era.

Distopia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
As Coisas que Aprendi Depois que Eu Morri

Similares


Resenhas para As Coisas que Aprendi Depois que Eu Morri (2)

ver mais
[ #RESENHADASONHADORA ]
on 26/4/19


Exaustivo, cansativo, desconexo e confuso. Essas são as palavras para definir este livro. Antes de tudo, preciso avisar, essa é uma resenha extremamente crítica e sincera. Li o livro em uma leitura coletiva e só o terminei por que estava lendo com mais pessoas mesmo. "As coisas que aprendi depois que eu morri" é uma distopia romântica que se passa no Brasil - em São Paulo especificamente - depois da Terceira Guerra Mundial. O erro do livro começa aí, a história é muito mal contextual... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 4.3 / 10
5
ranking 70
70%
4
ranking 10
10%
3
ranking 10
10%
2
ranking 10
10%
1
ranking 0
0%

11%

89%

João gregorio
cadastrou em:
12/09/2018 16:22:06
Juliana
editou em:
20/04/2021 10:43:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR