As consequências do ceticismo

As consequências do ceticismo Plinio Smith


Compartilhe


As consequências do ceticismo





Poucas filosofias despertam interesse como o ceticismo, que embora seja atual, é uma das escolas filosóficas mais antigas , e desempenhou um importante papel na nossa história intelectual.
Desde os trabalhos pioneiros de R. Popkin e, no Brasil, Oswaldo Porchat, nosso conhecimento da história do ceticismo vem progredindo novamente. Sabemos, hoje, que o impacto do ceticismo foi bem maior do que se supunha antes.
Apesar de sua importância, ainda estamos longe de compreender adequadamente o desafio cético e suas consequências para a filosofia. O que está em questão quando os céticos propõe suas duvidas? Podemos dar uma explicação filosófica do conhecimento? Como responder-lhes? E, se não respondermos aos céticos, quais consequências deveremos aceitar? Poderíamos viver sem crenças? Como agir ceticamente?
Para refletir sobre essas e outras perguntas, este livro reúne renomados pesquisadores nacionais e estrangeiros que buscam entender o desafio cético de vários ângulos, combinando o conhecimento histórico com a reflexão atual, testemunhando sua fértil colaboração.

Edições (1)

ver mais
As consequências do ceticismo

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

67%

33%

Israel
cadastrou em:
28/04/2013 00:11:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR