As estrelas sob nossos pés

As estrelas sob nossos pés David Barclay Moore


Compartilhe


As estrelas sob nossos pés





Há um abismo na alma de Lolly Rachpaul. Aos doze anos, raiva e tristeza são tudo o que o garoto consegue sentir. Costumava ser diferente antes, quando Jermaine ainda estava por aqui. Mas, desde aquele tiro que silenciou a vida de seu irmão mais velho, Lolly deixou de ser uma criança alegre. Aliás, no Harlem – um bairro típico de negros e latinos em Nova Iorque – a infância passa tão acelerada quanto uma bala. Se não estiver atento o bastante, as ruas e suas gangues te engolem.

Vivenciando o luto em tempos de ódio, como preencher as partes que ficaram faltando dentro de si? Para Lolly, a resposta pode estar em Harmonee – a cidade imaginária que está construindo com as peças de Lego que ganhou de presente da namorada de sua mãe. A arte do garoto será sua forma de resistência à crueza do mundo, e uma ponte que sustenta novas e antigas amizades.

As estrelas sob nossos pés dá voz à personagens que são pouco retratos, e que tanto precisamos ouvir: jovens pobres, expostos à desigualdade, ao preconceito e à violência desde muito cedo. Diante do luto e da luta de Lolly para ter um destino diferente do irmão, devemos ouvir e valorizar uma verdade que jamais poderemos esquecer: Vidas negras importam.

Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As estrelas sob nossos pés

Similares

(2) ver mais
O Ódio Que Você Semeia
O Sol Também é Uma Estrela

Resenhas para As estrelas sob nossos pés (4)

ver mais
Tá esperando o quê pra ler essa obra-prima?
on 4/2/20


Um belo vislumbre, honesto, cru e real da vida de um garoto em luto após a morte de seu irmão mais velho, à beira de uma série de decisões que determinarão a direção de sua vida. " - Bem, se a gente fosse diferente, você sabe, se tivéssemos nascido com dinheiro... É que... Fazer boa arte ou boa música não é o tipo de coisa que realmente esperam da gente. Esse tipo de trabalho é inesperado. - Sim - respondi. - Não é o esperado de nós. Mas ainda acho que será um bom violinista. Voc... leia mais

Estatísticas

Desejam176
Trocam1
Avaliações 4.1 / 58
5
ranking 33
33%
4
ranking 55
55%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Daiane
cadastrou em:
13/05/2018 11:03:16
Jenifer
editou em:
04/08/2019 21:59:53