As Horas Distantes

As Horas Distantes Kate Morton


Compartilhe


As Horas Distantes





Tão logo começou a ler a carta, Meredith Baker soltou um horrível grito sufocado, que foi seguido rapidamente por uma série de soluços ásperos. Edie Burchill parou o que estava fazendo, mas, ao se aproximar da mãe, esta ficou rígida e agiu como se nada de importante houvesse acabado de acontecer. A carta havia chegado momentos antes. Descobriria mais tarde que se tratava de uma missiva perdida há mais de 50 anos, que finalmente chegava ao destino. No verso, a assinatura de Juniper Blythe e um endereço pomposo: Castelo Milderhurst, Kent.


Depois de se recuperar do susto e de minimizar a importância da carta, Meredith começou a contar a Edie que havia conhecido Juniper Blythe durante a Segunda Guerra, quando foi obrigada a abandonar a família. Naquele dia, ela e os irmãos foram reunidos na escola, conduzidos à estação ferroviária e colocados em vagões de trens. Ao chegarem a Cranbrook, foram separados em grupos e conduzidos a um salão, onde mulheres aguardavam a sua chegada com um sorriso fixo no rosto. As crianças eram escolhidas por essas mulheres.


Meredith fora escolhida por uma jovem de 17 anos, que ao entrar no salão pareceu ter mexido com a atmosfera do lugar. A jovem chamava-se Juniper Blythe, era a caçula de três irmãs, filha de Raymond Blythe, um autor renomado, que ficou famoso especialmente após escrever a história do Homem Lama. As irmãs mais velhas de Juniper eram as gêmeas Saffy e Percy.


Mais que isso, Edie não conseguiu arrancar da mãe. Movida por enorme curiosidade, ela passa então a procurar respostas para os enigmas que envolveram a juventude da mãe, especialmente a parte vivida junto das irmãs Blythe, mais especificamente de Juniper, a autora da carta.


A escritora Kate Morton, que costuma dizer ter sido absorvida pela história enquanto a estava criando, utiliza-se de diferentes narradores para revelar os diferentes mistérios que tiveram o castelo Milderhurst como cenário. A história intercala incursões de Edie ao passado da mãe com relatos sobre a relação das excêntricas irmãs Blythe, antes e depois da passagem de Meredith pelo lugar. Percy, Saffy e Juniper continuaram a viver no castelo, isoladas do mundo, sofrendo as conseqüências dos acontecimentos ocorridos naquelas horas distantes que modificaram seu destino para sempre.


Edições (1)

ver mais
As Horas Distantes

Similares

(23) ver mais
O Jardim Secreto de Eliza
A Casa das Lembranças Perdidas
A guardiã dos segredos do amor
A Décima Terceira História

Resenhas para As Horas Distantes (11)

ver mais
on 3/8/12


Logo em seu romance de estreia, "A casa das lembranças perdidas", Morton me conquistou com sua narrativa minuciosa envolvendo casas grandiosas e antigas, recheadas de segredos, além de seus personagens cativantes e misteriosos. As Horas Distantes é ambientado no castelo de Milderhurst e gira em torno das irmãs Blythe: as gêmeas Saffy e Percy, e a mais nova, Juniper, filhas de Raymond Blythe, o famoso autor de "A verdadeira história do homem de lama". O livro é o fio condutor de toda ... leia mais

Vídeos As Horas Distantes (2)

ver mais
As Horas Distantes de Kate Morton

As Horas Distantes de Kate Morton

As Horas Distantes de Kate Morton

As Horas Distantes de Kate Morton


Estatísticas

Desejam192
Trocam2
Avaliações 4.1 / 150
5
ranking 41
41%
4
ranking 36
36%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Yasmin
cadastrou em:
11/07/2012 17:11:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR