As Ilhas da Corrente

As Ilhas da Corrente Ernest Hemingway


Compartilhe


As Ilhas da Corrente





Publicado primeiramente em 1970, nove anos após a morte de Ernest Hemingway, As Ilhas da Corrente é a história de um artista e aventureiro - um homem nos moldes do próprio Hemingway. Rico no sentido imprevisível de sua própria vida e em ação característica de sua escrita - presente em histórias como O velho e o mar e outros - este romance contém o calor, o senso de humor e um raro sentido da vida que torna Hemingway único, cena após cena.

Começando na década de 1930, As Ilhas da Corrente narra o destino de Thomas Hudson, suas experiências como pintor nas ilhas da corrente do golfo de Bimini e suas atividades anti-submarinas no literal de Cuba durante a Segunda Guerra Mundial.

Sua solidão é quebrada, entretanto, quando recebe visita, durante as férias, de seus três filhos. A parte mais emocionante da história ocorre num bar em Havana, onde uma vasta gama de personagens se encontram - incluindo uma prostituta que se destaca como uma das mais vívidas criações de Hemingway - desenvolvendo diálogos incrivelmente ricos. Em As Ilhas da Corrente, em particular, Ernest Hemingway alcança o seu zênite de maturidade literária.

Aventura / Contos / Crônicas / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
As Ilhas da Corrente
As Ilhas da Corrente
As Ilhas da Corrente
As Ilhas da Corrente

Similares

(12) ver mais
O Velho e o Mar
Verdade ao Amanhecer
Do Outro Lado do Rio, Entre as Árvores
O Sol Também Se Levanta

Resenhas para As Ilhas da Corrente (10)

ver mais
Como lidamos com os nossos problemas, traumas e perdas?

"As Ilhas da Corrente" é a primeira obra póstuma de Hemingway publicada após seu suicídio em 1961. O autor americano da "geração perdida" deixou mais de 300 manuscritos, dentre obras acabadas e inacabadas, uma delas se consistia nos três tomos que viriam a formar esse livro. Dono de uma personalidade complexa e depressiva, e de uma extensa lista de problemas pessoais e de saúde, Hemingway desenvolveu um estilo de escrita único e intrigante, sempre colocando muito de si nos personagens ... leia mais

Estatísticas

Desejam87
Trocam9
Avaliações 3.8 / 221
5
ranking 29
29%
4
ranking 34
34%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

42%

58%

Lia
cadastrou em:
18/01/2009 23:35:06