As Luzes Brancas de Paris

As Luzes Brancas de Paris Theresa Révay


Compartilhe


As Luzes Brancas de Paris


La Louve blanche




NOTA: Esta história tem continuação com o livro "Todos os Sonhos do Mundo".



Os ventos da história, a força do amor. Xénia era ainda uma criança quando assistiu à morte do pai, um aristocrata russo. Obrigada ao exílio faz-se mulher pela dureza das circunstâncias, exilando-se em Paris com os irmãos. Na capital francesa cruza-se com um jovem e talentoso artista alemão. Enquanto ela tenta vingar no mundo da moda parisiense, Max assiste impotente à ascensão de Hitler ao poder. Entre guerras e revoluções a sua história de amor parece condenada. Ou será que mesmo em tempos de guerra se podem viver uma grande história de amor? Um apaixonante romance histórico a fazer-nos viajar aos loucos anos 20/30, num envolvente fresco de época.
Xénia Ossoline era uma linda e mimada menina russa. Com o eclodir dos primeiros tumultos da Revolução, o seu pai é assassinado e Xénia obrigada a fugir com os irmãos para Paris. Dos sangrentos dias vividos em São Petersburgo aos loucos anos 20 em Paris, Xénia faz-se uma mulher forte e decidida, mas não preparada para amar. Quando conhece Max, um artista alemão que acabará por ver todos os seus amigos destruídos pelos nazis, Xénia não estava preparada para se deixar levar por esse amor que a arrebatava (e assustava). Poderá a sua história de amor sobreviver a tão conturbados dias?
Seguindo o percurso de Xénia e Max conhecemos (do lado de dentro) os conflitos que marcaram a história da Europa. Um poderoso romance a lembrar clássicos como «E Tudo o Vento Levou».

Edições (1)

ver mais
As Luzes Brancas de Paris

Similares

(2) ver mais
Todos os Sonhos do Mundo
My Dear, I wanted to tell you

Resenhas para As Luzes Brancas de Paris (2)

ver mais
Formidável
on 27/2/16


Por onde começar? Bem, As Luzes Brancas de Paris é um livro que me deixou totalmente deslumbrada. O contexto histórico incrível que a autora trás; os personagens tão defeituosos que quando você menos imagina, te ganhou; e o fato de que esse é um livro que você chega a acreditar nele, naquela história apresentada, o livro se torna real e assim, inesquecível. O livro começa em 1917 nos apresentando Xenia e sua família aristocrata na Rússia, aos 15 anos ela passa pelos horrores da revolu... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 7
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

CarlaC
cadastrou em:
12/04/2013 06:18:02