As Marcas da Decepção

As Marcas da Decepção Victor Ostrovsky...


Compartilhe


As Marcas da Decepção


Memórias De Um Agente Do Serviço Secreto Israelense




Da primeira vez que o Mossad o convocou, queria Victor Ostrovsky para seu comando assassino, a Kidon. Ele não aceitou. Na vez seguinte, concordou em entrar para o programa de formação de katsas, os oficiais de inteligência da lendária organização israelense.

As Marcas Da Decepção é a história explosiva de suas experiências no Mossad e de suas décadas de atividades secretas, assustadoras e muitas vezes brutais.

Com detalhes emocionantes, Ostrovsky afirma que o Mossad recusou-se a compartilhar suas informações sobre uma missão suicida planejada em Beirute, que causou a morte de centenas de marinheiros norte-americanos e soldados franceses. Ele conta como perseguiram Yasser Arafat, recrutando seu motorista e guarda-costas; e como sonegaram informação sobre o paradeiro de reféns norte-americanos, abrindo caminho para o escândalo Irã-Contras.

O livro descreve o alcance e a profundidade surpreendente da influência do Mossad, revelando como as comunidades judaicas dos Estados Unidos, da Europa e da América do Sul são armadas e treinadas pela organização em unidades secretas de autodefesa e como os agentes do Mossad facilitaram o comércio de drogas, com o fim de financiar os imensos custos de sua operação clandestina.

E retrata uma rede que cresceu perigosamente, fora de qualquer controle, com disputas internas que levaram à fuga de terroristas e à aplicação de políticas totalmente estranhas aos interesses do Estado de Israel.

Fiquei orgulhoso quando fui escolhido e recebi o privilégio de entrar para a equipe de elite do Mossad.

Os ideais distorcidos, entretanto, associados ao extremo corporativismo, à cobiça e à falta de respeito pela vida humana, me motivaram a contar esta história.

É por amor a Israel como um país livre e justo que arrisco a minha vida, confrontando aqueles que se encarregaram de transformar o sonho sionista no pesadelo de hoje.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / História Geral

Edições (1)

ver mais
As Marcas da Decepção

Similares

(7) ver mais
Alto e Bom Som
A História da Espionagem
Revista de História da Biblioteca Nacional
Triângulo

Resenhas para As Marcas da Decepção (1)

ver mais
Decepções de um traidor
on 24/5/19


Terminei a leitura de "As Marcas da Decepção", de Victor Ostrovsky e Claire Hoy. O livro é raro mas consegui comprar um exemplar usado, em boas condições, no site da Estante Virtual. Minhas impressões: em primeiro lugar, como ex-militar, (Of Inf EB), eu levo à sério a questão da lealdade e fidelidade. Seja para com a minha corporação e principalmente para com meus irmãos de armas e para com meu país. No livro, a primeira coisa que salta aos olhos, é o ódio e o rancor que o s... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.6 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

80%

20%

clidi
cadastrou em:
07/08/2009 00:02:54
Allysson Falcon
editou em:
01/02/2019 00:44:16