As Mulheres do Deserto

As Mulheres do Deserto Alice Hoffman


Compartilhe


As Mulheres do Deserto





No ano 70 da era cristã, novecentos judeus resistiram durante meses às forças romanas em Massada, uma montanha no deserto da Judeia. De acordo com o antigo historiador Flávio Josefo, duas mulheres e cinco crianças sobreviveram. Baseado nesse acontecimento trágico e icônico, o romance de Hoffman é uma história encantadora de quatro mulheres extraordinariamente corajosas, engenhosas e sensuais, cada uma delas tendo chegado a Massada por um caminho diferente. A mãe de Yael morre no parto e seu pai, um assassino experiente, nunca a perdoa por essa morte. Revka, a esposa do padeiro de uma aldeia, assiste ao massacre brutal de sua filha pelos soldados romanos; leva então para Massada os netos pequenos, que perderam a fala depois de presenciarem a morte da mãe. Aziza é a filha de um guerreiro, criada como um menino, uma cavaleira destemida e hábil atiradora que descobre a paixão nos braços de um soldado que era seu companheiro. Shirah, nascida em Alexandria, é instruída nos segredos ancestrais da magia e da medicina, uma mulher perspicaz e detentora de poderes misteriosos.
As vidas dessas quatro mulheres complexas e impetuosamente independentes cruzam-se nos dias de desespero do cerco. Elas são encarregadas da guarda dos pombos e também guardam seus segredos umas das outras ? sobre quem são, de onde vieram, quem as criou e a quem amam.
As mulheres do deserto é a obra-prima de Alice Hoffman.

Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
As Mulheres do Deserto

Similares

(7) ver mais
Masada
The Judean War
Mulheres que não sabem chorar
A Rainha do Sul

Resenhas para As Mulheres do Deserto (7)

ver mais
on 17/11/13


Antes de resenhar, eu adoro cicatrizes porque elas são sinônimos de sobrevivência...Uma intensa e densa narrativa em que quatro mulheres são rasgadas e marcadas pelas dificuldades no ano 70 da era cristã quando judeus resistiram aos Romanos em Massada. Foram páginas mágicas e cheias de cadeiras aonde eu sentei em cada uma e me pus no lugar destas mulheres tão fortes. Como em todo livro tem seus "escorregos", eu sabia que ficaria cara a cara com a luta pela sobrevivência e isso foi magn... leia mais

Estatísticas

Desejam55
Trocam4
Avaliações 4.2 / 48
5
ranking 48
48%
4
ranking 31
31%
3
ranking 17
17%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

8%

92%

Yasmin
cadastrou em:
31/05/2013 15:28:30
Beatriz Soares
editou em:
04/08/2017 10:47:37
Beatriz Soares
aprovou em:
04/08/2017 10:47:44