As mulheres do meu pai

As mulheres do meu pai José Eduardo Agualusa


Compartilhe


As mulheres do meu pai





Faustino Manso, famoso compositor angolano, deixou, ao morrer, sete viúvas e 18 filhos. A mais nova destes, Laurentina, diretora de cinema e documentarista, tenta reconstruir a atribulada vida do falecido músico. Em As mulheres do meu pai, realidade e ficção correm lado a lado, a primeira alimentando a segunda.

Nos territórios que José Eduardo Agualusa atravessa, porém, a realidade é quase sempre mais inverossímil do que a ficção. Os quatro personagens do romance que o autor escreve, enquanto viaja, vão com ele de Luanda, capital de Angola, até Benguela e Namibe; cruzam as vastas areias da Namíbia e as suas povoações fantasmas, alcançando, finalmente, a festiva Cidade do Cabo, na África do Sul.

Continuam, depois, rumo a Maputo, e de Maputo a Quelimane, junto ao rio dos Bons Sinais; dali até à pequena ilha mágica, onde morreu o poeta Tomás Antônio Gonzaga. Percorrem, nesta deriva, paisagens que fazem fronteira com o sonho e das quais emergem, aqui e ali, os mais estranhos personagens.

As mulheres do meu pai é um romance sobre mulheres, música e magia. Anuncia-se, nestas páginas, o renascimento de África, continente afetado por problemas terríveis, mas abençoado pelo talento da música, o sempre renovado vigor das mulheres e o secreto poder de deuses muito antigos.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
As mulheres do meu pai
As mulheres de meu pai

Similares

(9) ver mais
Estação das Chuvas
Patrimônio
O Pai Morto
Relato de um certo Oriente

Resenhas para As mulheres do meu pai (8)

ver mais
As Mulheres do Meu Pai José Eduardo Agualusa
on 10/6/14


Escrever um livro onde tudo irá girar em torno de um personagem fascinante pode ser, muitas das vezes, um tiro no pé, já que se o personagem não for tão fascinante para o leitor quando o foi para o escritor o livro pode se tornar uma trama bem maçante. É óbvio que fiquei muito feliz ao acabar o livro e notar que Agualusa não cai neste erro no seu romance as mulheres do meu pai. O romance conta a história de Laurentina, filha de pais africanos mas que mora em Portugal, quando a mãe del... leia mais

Vídeos As mulheres do meu pai (1)

ver mais
As Mulheres do Meu Pai

As Mulheres do Meu Pai


Estatísticas

Desejam44
Trocam10
Avaliações 3.9 / 116
5
ranking 37
37%
4
ranking 28
28%
3
ranking 28
28%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Déa Paulino
cadastrou em:
08/10/2012 16:34:19
Dali
editou em:
04/10/2021 18:55:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR