As palavras e seus sabores

As palavras e seus sabores Lima Neto


Compartilhe


As palavras e seus sabores





Multifacetada, eis a melhor palavra para definir a saborosa prosa-poética de Lima Neto.
O autor, nesse livro, expõe as suas multifaces. Ora é suave e terno, como em Voltar a ser menino, Eu tive infância, O homem que esperava e Dias e noites de chuva; ora irônico e bem-humorado, como em Confissão de um chocólatra, Cognome, Nós e nossas manias, Eu e os números, Eu adoro o natal e Que decepção para os pais...; ora reflexivo, como em Tempo, Quando foi a última vez que você olhou para o céu? e Sejamos um pouco Dom Quixotes; ora simplesmente tudo isso e mais um pouco, sem nunca deixar de ser Lima Neto.
Dono de uma prosa fluída e saborosa, nesse que é seu quarto livro, Lima Neto versa sobre os temas mais diversos. Em dados momentos é atual, crítico e ácido, em outros, poético, para num seguinte demonstrar seu medo e angústia provocada pelas noites insones e pela solidão.
Lima Neto desponta no cenário literário atual como um dos autores que melhor se adequa, com sua prosa, a todo tipo de texto, seja ele em forma de conto, romance ou crônica, seja num gênero misto onde estão presentes todos os elementos e estilos de uma simples e boa literatura.

Edições (1)

ver mais
As palavras e seus sabores

Similares


Resenhas para As palavras e seus sabores (2)

ver mais
sabores: do mel ao fel
on 4/7/12


Creio que Lima Neto possa escrever sobre TUDO o que deseja! Ele é um Educador. Ele capta, sons, sabores, emoções, gestos, feições e reproduz como se fosse simples. Ao ler os gostosos contos desse livro, várias vezes me peguei pensando: "é mesmo! já pensei nisso tantas vezes mas nunca fui capaz de colocar em palavras" ou "como não pensei nisso antes?". Ao abrir as páginas, seu convite à transformação foi aceito. Por vezes, há uma profundidade pueril somada à uma simplicidade madura... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.1 / 13
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Lima Neto
cadastrou em:
17/05/2012 06:24:52