As pequenas alegrias

As pequenas alegrias Virginie Grimaldi


Compartilhe


As pequenas alegrias





Virginie Grimaldi, a autora mais lida da França, está de volta com seu novo romance sobre momentos inesquecíveis que mudam nossa vida para sempre.

Como nasce uma mãe? E o que sobra para ela depois que os filhos saem de casa? A maternidade tem muitas facetas a serem exploradas, aspectos que afloram nossas melhores (e piores) emoções.

Com a proximidade do seu aniversário de 50 anos, Élise precisa aprender a lidar com a solidão. Sua filha mais velha vive em Londres, e o caçula acaba de se mudar para Paris. Como se não bastasse, sua única companhia para enfrentar o ninho vazio é um cachorro desajeitado e um tanto depressivo. Agora, ela deverá encontrar um novo sentido para sua vida e reaprender a não viver em função dos filhos.

Em situação oposta está Lili, que ainda não estava pronta para dar à luz uma menininha. Sua filha chegou antes da hora, trazendo consigo todas as angústias e temores que só uma mãe é capaz de sentir: Ela vai resistir? Como existirei sem minha filha? Ela viverá bem? Algum dia nossas vidas voltarão ao normal? Lili ainda busca entender como um ser tão minúsculo pode ocupar tamanho espaço na vida de alguém.

Duas histórias, duas versões diferentes da maternidade: a mulher que precisa aprender a ser mãe e a mãe que precisa reaprender a ser mulher.

As pequenas alegrias é um romance sensível sobre as ondas de emoções que inundam nossa vida, sobre os pequenos grandes momentos em que tudo ao nosso redor se transforma, sobre os encontros indeléveis que mudam nosso destino para sempre.

“Sensível, próxima de seus leitores, Virginie capta melhor do que ninguém os sentimentos, medos, esperanças e experiências de todos, transcrevendo-os com elegância e ternura em seus livros.”
Elle

Chick-lit / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
As pequenas alegrias
Et que ne durent que les moments doux

Similares

(9) ver mais
Tempo de reacender estrelas
As alegrias da maternidade
A filha perdida
Agora Que Sou Mãe

Resenhas para As pequenas alegrias (17)

ver mais
on 8/4/22


Maravilhoso!!! E que final surpreendente!!! Um livro que me fez mergulhar em minhas emoções, lembranças, me tocou. Chorei em alguns trechos e ri muito em outros. Como me identifiquei com a Lili quando me tornei mãe bem novinha e a Elise com meus filhos já adultos. Quantas mensagens lindas para refletir . Amei a leitura. " Depois de vividas, as pequenas alegrias não desaparecem. Em algum lugar, bem no fundo, elas duram para sempre. São chamadas recordações."... leia mais

Estatísticas

Desejam84
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 75
5
ranking 67
67%
4
ranking 29
29%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

2%

98%

Jenifer
cadastrou em:
22/01/2022 19:59:20
Pri Paiva
editou em:
25/01/2022 11:37:38
Pri Paiva
aprovou em:
25/01/2022 11:41:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR