As pessoas na plataforma 5

As pessoas na plataforma 5 Clare Pooley


Compartilhe


As pessoas na plataforma 5





Ninguém conversa com estranhos no trem. Mas o que poderia acontecer se conversasse? Conheça o novo livro da autora de O pequeno caderno das coisas não ditas.

Todos os dias, Iona Iverson, uma extrovertida colunista que dá conselhos em uma revista famosa, percorre de trem as dez paradas de Hampton Court a Waterloo acompanhada por sua cachorrinha, Lulu. Todos os dias ela vê as mesmas pessoas, as quais conhece apenas pelo apelido que dá a cada uma delas. Claro, eles nunca conversam. Todo mundo sabe que a regra nº 1 no transporte público de Londres é não conversar com estranhos.

Até que, em uma manhã, o homem que ela chama de Surbiton Chique-Mas-Sexista engasga com uma uva bem na sua frente. Ele não morre graças à ajuda de Sanjay, o Suspeitamente Bonzinho de New Malden, que lhe aplica a manobra de Heimlich. Esse único evento inicia uma reação em cadeia, e esse grupo eclético de pessoas sem quase nada em comum ― exceto o trajeto que percorrem toda manhã ― vai descobrir que as suposições que faziam um sobre o outro não chegam nem perto da realidade.

Pelo jeito, conversar com estranhos pode ensinar muito sobre o mundo ao seu redor ― e mais ainda sobre você mesmo.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
As pessoas na plataforma 5
Os Passageiros da Plataforma 5

Similares

(4) ver mais
O pequeno caderno das coisas não ditas
The People on Platform 5
The Authenticity Project: A Novel (English Edition)
O Pequeno Caderno das Grandes Verdades

Resenhas para As pessoas na plataforma 5 (2)

ver mais
on 22/1/24


A ambientação é ótima e os personagens são todos muito interessantes e com problemáticas distintas e reais. Tudo isso entremeado com muito humor, amizade e algumas lágrimas da minha parte. Cada um dos personagens depara-se com uma situação difícil de lidar, várias das questões mais pertinentes da atualidade. Quando uma quase morte leva a que estes desconhecidos iniciem diálogo, a vida de todos acaba por mudar, apoiando-se uns aos outros em direção a vidas mais felizes.  Que tu... leia mais

Estatísticas

Desejam53
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 7
5
ranking 71
71%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

tttiago
cadastrou em:
12/05/2024 08:16:19
Carstairs
editou em:
24/06/2024 14:10:13
Pri Paiva
aprovou em:
04/06/2024 13:35:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR