As Pessoas Parecem Flores Finalmente

As Pessoas Parecem Flores Finalmente Charles Bukowski




As Pessoas Parecem Flores Finalmente





Em um poema publicado postumamente, Charles Bukowski (1920-1994) escreveu que teria tido êxito na vida “se vocês lerem isso muito tempo depois de eu morrer”. Pois bem, a julgar por esse critério, o velho safado de fato teve êxito: este é o quinto e último volume póstumo composto integralmente por poemas inéditos. Dividido em quarto partes, o livro foi publicado nos Estados Unidos em 2007, com grande aclamação de público e crítica.
As composições da primeira parte versam sobre incidentes ocorridos antes de Bukowski começar a publicar mais prolificamente, na década de 1960. A segunda parte reúne textos sobre mulheres. A terceira, sobre loucuras e vicissitudes da vida cotidiana de um escritor; e a quarta parte exemplifica a sabedoria bukowskiana. Versos broncos sagazes, rápidos, testemunham sua devoção a corridas de cavalos, boxe e bebida; suas aventuras e seus fracassos sexuais; seu desprezo por literatos empolados e seu ambivalente anseio por fama literária. Parte dos poemas é pura nostalgia; alguns dos mais memoráveis registram as ansiedades do artista e seu deleite ao cuidar da filha bebê. Um tom observacional, reflexivo, permeia o livro do início ao fim, fazendo deste, para muitos leitores, um de seus mais pungentes volumes poéticos.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
As Pessoas Parecem Flores Finalmente

Similares

(13) ver mais
The People Look Like Flowers At Last
Notas de um Velho Safado
Delírios Cotidianos
Cartas na rua

Resenhas para As Pessoas Parecem Flores Finalmente (10)

ver mais
Delicada brutalidade
on 8/4/15


A poesia de Charles Bukowski, o "Velho Safado", tem sabor de pão amanhecido com margarina às dez e quarenta da manhã e fede a mijo dentro de um ônibus e, ainda assim, funciona muito bem. A franqueza e rudeza das palavras do cotidiano assustam quem procura uma poesia bonitinha e não verdadeira. A canastrice do autor pula de dentre as linhas e da primeira antipatia ao sujeito do eu lírico, acaba-se admirando tanta autenticidade quase louca, o desapego às convenções em um misto de pureza... leia mais

Vídeos As Pessoas Parecem Flores Finalmente (1)

ver mais
Bukowski - As Pessoas Parecem Flores Finalmente

Bukowski - As Pessoas Parecem Flores Finalmen


Estatísticas

Desejam351
Trocam5
Avaliações 4.4 / 208
5
ranking 52
52%
4
ranking 35
35%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

23%

77%

*Zzuulleeiikkaa
cadastrou em:
12/03/2015 21:07:05
Tiago
editou em:
25/04/2015 20:23:37