As raízes do Romantismo

As raízes do Romantismo Isaiah Berlin


Compartilhe


As raízes do Romantismo





Neste livro, o filósofo e historiador das ideias Isaiah Berlin trata das transformações da consciência europeia que estão nas origens do Romantismo, movimento que irrompeu no final do século 18, revolucionando o pensamento e as artes.

Com clareza, elegância e erudição incomparáveis, ele analisa a obra dos principais pensadores e artistas românticos - como Herder, Fichte, Schelling, Blake e Byron - e reflete sobre sua herança intelectual, estética e política, em particular a contribuição para o erguimento de valores centrais da democracia, como a liberdade, o pluralismo e a tolerância.

Fruto de seis conferências realizadas em 1965 na National Gallery of Art, de Washington, As raízes do Romantismo é um dos trabalhos mais importantes de Berlin e também uma das melhores introduções já feitas ao movimento que provocou uma mudança que é, nas palavras do autor, "a mais profunda e a mais duradoura de todas as mudanças na vida do Ocidente, não menos abrangente do que as três grandes revoluções cujo impacto não se questiona – a industrial na Inglaterra, a política na França e a social e econômica na Rússia."

Filosofia / História / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
As raízes do Romantismo
As Raízes do Romantismo

Similares

(50) ver mais
Revolta e Melancolia
Ideias Políticas na Era Romântica
Yasmin e Casim
A Sagrada Família

Resenhas para As raízes do Romantismo (4)

ver mais
Muito interessante!
on 4/7/22


Entrei sem muitas expectativas e saí muito interessada pelos temas tratados no livro. Sabia pouco sobre o romantismo e seu impacto imenso.... leia mais

Estatísticas

Desejam69
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 49
5
ranking 63
63%
4
ranking 35
35%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Jenifer
cadastrou em:
20/01/2022 13:45:09
Fernando
editou em:
17/07/2022 12:03:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR