As variações Bradshaw

As variações Bradshaw Rachel Cusk


Compartilhe


As variações Bradshaw





Com quase quarenta anos e pais de uma filha de oito, Thomas Bradshaw e sua mulher, Tonie, têm uma vida estável nos arredores de Londres. No entanto, quando Tonie é chamada a trocar as aulas de literatura em tempo parcial pelo cargo de chefe do departamento de inglês na universidade, abandona a zona de conforto do trabalho entremeado à vida doméstica e avança com curiosidade por seu novo universo solidamente regulado. Movido por curiosidade simetricamente oposta, Thomas abdica de seu próprio emprego e assume o antigo lugar de Tonie, cuidando dos afazeres domésticos e estudando piano, à procura de resposta para a pergunta: O que é a arte?

O leitor terá diante de si um ano na vida dos Bradshaw, flagrados em cenas do cotidiano em que não raro despontam o sinistro e o grotesco. Como um romance sem herói ou música que se faz no diálogo entre as partes executadas por seções diferentes de uma orquestra, a família se desdobra também pelos olhares de parentes e até da sublocatária imigrante, testemunhas da estranheza desse casal que decide conduzir uma nova experiência.

Como uma boa faxina na casa ou uma sinfonia, que podem trazer seu próprio momento de iluminação, um dos acidentes da vida que fará que a resposta às perguntas do casal surja onde não era esperada.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
As variações Bradshaw

Similares


Resenhas para As variações Bradshaw (1)

ver mais
Por: Luciana Assunção
on 26/9/11


O que é arte. Essa é a pergunta que consta no resumo de As Variações Bradshaw (Ed Cia das Letras). A pergunta é feita logo no início do livro, mas parece que foi esquecida assim que se vira a página. Bradshaw é uma família de classe média da Inglaterra que começa a ter alguns valores invertidos. A esposa Tonie acaba de ser promovida e precisa trabalhar em período integral, por isso o esposo larga o emprego para se dedicar à filha e aos afazeres domésticos. O livro nos conta o dia-a-d... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 3.3 / 12
5
ranking 8
8%
4
ranking 33
33%
3
ranking 50
50%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Camila
cadastrou em:
09/05/2011 11:19:03
Jenifer
editou em:
05/09/2019 12:48:18