Em um mundo quase todo tomado por demônios, a Costa do Machado sobrevive, dando lar aos humanos. Lúcia é uma representante de algo maior, ela é uma paladina, uma guerreira dos anjos, enviada para proteger a Costa. No entanto o motivo de sua vinda ao refúgio humano não condizia com o da Luz, ela não lutava pelas pessoas. A menina procurava pelo homem que a criou, o Leão Escarlate, o mais temido dos anjos guerreiros. Ela cruzou o território demoníaco e quebrou todas as regras angelicais, numa aventura com muito sangue, espadas e magia, em que arriscou sua própria vida, mas também a de qualquer um que a seguisse.
Ao encontrar seu pai, Lúcia não soube se tudo tinha valido a pena. O Leão Escarlate havia mudado.
Em contrapartida, Filipe é um paladino já bem estabelecido na Costa do Machado. É um servo da Luz de todo coração. Ao mergulhar em uma missão de reconhecimento comum, ele enfrentou um neto-de-bruxa, um monstro, que foi muito além do possível. O inimigo não só suportou toda a magia luminista que Filipe tinha a seu favor, como foi capaz de vestir uma ferramenta dos anjos, um elmo sagrado.
Um monstro vestira um elmo sagrado.
Lúcia e Filipe tiveram que lidar com o mundo real. Um mundo sujo e imperfeito, onde suas verdades podiam ser mentiras. Só assim encontraram alguma Luz, para as suas dúvidas.
Aventura / Fantasia / Ficção / Terror