Assassinato de Reputações

Assassinato de Reputações Romeu Tuma Junior
Cláudio Tognolli


Compartilhe


Assassinato de Reputações


Um crime de Estado




ROMEU TUMA JUNIOR, ex-secretário nacional de Justiça, empreende aqui uma verdadeira devassa nos métodos postos em prática durante o governo Lula. Com longa experiência em investigação no Brasil e no exterior, e tendo ocupado todos os cargos importantes na Polícia Federal, o autor foi colaborador próximo do pai, Romeu Tuma - respeitado diretor do Dops e senador da República.
Neste depoimento, o autor conta o que viu e o que ouviu do pai sobre o convívio com o então sindicalista Lula, preso "especial" no Dops; explica o assassinato do prefeito Celso Daniel, de cuja investigação participou; analisa em profundidade como funcionaram, na última década, órgãos de segurança institucional como a Polícia Federal e a Abin; mostra as provas do grampo telefônico no STF; revela como são tratados os desafetos políticos e os empresários incômodos ao governo, e qual o objetivo real de operações midiáticas como a Trovão, a Chacal e a Satiagraha, entre muitos outros temas polêmicos. Num relato desassombrado e contundente, Tuma Jr. também desconstrói a campanha de que foi vítima ao se recusar a pôr em prática os métodos nada republicanos de alguns figurões do governo Lula. Os retratos que pinta dos poderosos de plantão são devastadores, e impressionam pelo realismo e pela minúcia de detalhes. Além do precioso arquivo do pai, que conhece profundamente, Romeu Tuma Junior é um metódico arquivista de tudo que viveu e experienciou.
Essa singularidade do seu temperamento faz de ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES - UM CRIME DE ESTADO um livro fundamental para se entender, por dentro, a engrenagem do poder no Brasil dos nossos dias.

Edições (2)

ver mais
Assassinato de Reputações
Assassinato de Reputações

Similares

(4) ver mais
Assassinato De Reputações II
O Verdadeiro Che Guevara
Celso Daniel
A Verdade Vencerá

Resenhas para Assassinato de Reputações (15)

ver mais
Para intestinos e fígados fortes.
on 9/1/14


Tuma é um sobrenome que nos remete a político poderoso e velho conhecido. Entretanto a máquina atual do PT é um rolo compressor para aqueles que não beijarem os pés do “chefe”. Independente de ser um livro com propósito de vingança, vale a leitura, afinal nada melhor que um ex-aliado (quanto mais poderoso melhor ainda) para contar o que acontece nas conversas dos poderosos. A parte mais chocante é sobre a morte de Celso Daniel com detalhes e um final em que o autor mostra um coerênci... leia mais

Estatísticas

Desejam79
Trocam17
Avaliações 3.8 / 230
5
ranking 30
30%
4
ranking 32
32%
3
ranking 28
28%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

65%

35%

MHS
cadastrou em:
11/12/2013 18:29:58