Assassinato no Expresso Oriente

Assassinato no Expresso Oriente Agatha Christie


Compartilhe


Assassinato no Expresso Oriente (Coleção Folha O Melhor de Agatha Christie #1)





Hercule Poirot tem de voltar às pressas para Londres. As complicações de um caso na capital britânica cancelam seus dias de folga em Istambul, mas outra morte vai interromper a viagem de volta do detetive, no elegante Expresso Oriente.
Durante uma noite estranha, o trem para diante de montes de neve em um lugar do sul da Europa, para a irritação dos passageiros. Pela manhã, um deles, um americano desagradável e sinistro, estará morto em sua cabine gelada.
Assim começa “Assassinato no Expresso Oriente”, de 1934, um dos livros mais surpreendentes da mestra das reviravoltas em histórias de mortes misteriosas, Agatha Christie. O assassino seria um invasor noturno do trem de luxo ou algum de seus passageiros, dentre os quais há vários aristocratas e empresários? A esperteza psicológica de Poirot levará o detetive a propor mais de uma solução inesperada para o crime.

Vinicius Torres Freire
Colunista da Folha

Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Assassinato no Expresso Oriente

Similares

(4) ver mais
Cai o pano
Um corpo na biblioteca
O Caso Do Hotel Bertram
Os Cinco Porquinhos

Resenhas para Assassinato no Expresso Oriente (6)

ver mais
Revenge
on 2/6/20


Confesso que já conhecia a história desse livro antes de ler. Pois existem inúmeras adaptações desse enredo. Então eu li sem muitas expectativas. Tenho uma meta de ler todos os livros da Agatha Christie. Achei que a leitura não seria surpreendente. Me enganei. Saber o final é só um detalhe. A forma como a obra é desenrolada é fascinante. É uma rede bem construída de personagens e suas histórias convincentes. Apenas a casualidade une aqueles passageiros, ou nem tanto. Seria o momento pe... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 4.3 / 70
5
ranking 56
56%
4
ranking 37
37%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Isabela | @readingwithbells
cadastrou em:
30/05/2019 17:29:48
Eliezer Martins
editou em:
03/06/2019 14:11:29